.:: Novo endereço ::.

Pois é pessoal, estamos agora em um novo endereço mas que lembrar a todos que a essência é a mesma. Escrever com simplicidade e fazer com que o intercâmbio de idéias e de assuntos se torne cada vez maior. Através do WordPress ficará mais fácil que todos vejam se atualizei ou não pelo feed, portanto, não há como se desculpar se não visitar o Portal, hehehe.

Espero que todos gostem, se aconxeguem, puxem uma cadeira e sentemos (temos lugar pra todo mundo) para falar do mais gostamos: CINEMA.

______________________________________________________________________________________

» Persépolis (Persepolis)


Gênero: Animação
Diretor(es): Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi
Roteiristas: Vincent Paronnaud, baseado em livro de Marjane Satrapi.
Ano de Lançamento: 2007.
Elenco:Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, Simon Abkarian, Gabrielle Lopes (2), François Jerosme, Arié Elmaleh, Mathias Mlekuz.
Duração: 95 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

REPOSTANDO. Eu adoro entrar nos blogs, lê os comentários sobre os filmes levando em consideração os pontos importantes e também aqueles fracos. Os filmes que valem a pena ver e os que nem tanto. Persépolis era um filme que já tinha visto resenhas em vários blogs, mas que não vinha a oportunidade de vê-lo. Já venho reclamando a algum tempo dos péssimos serviços dos cinemas daqui quando o quesito é estréia de filmes, mas em contrapartida estão com um ótimo programa de arte que nos permite vê filmes mais barato e que tiveram grande aclamação por ser arte. Esse filme ficou em cartaz e só vi quando passou o fim de semana, fiquei com tanta vontade de vê-lo que troquei meu estágio pra poder conferi-lo à tarde e valeu a pena.

Persépolis tem uma história que contada como filme poderia até ser mais uma e que nem valesse tanto a pena conferir, no entanto o filme é todo rodado em animação e não é a la Pixar ou Dreamworks. Ele tem um propósito diferente, pois mostra a vida da garota “Marji” Satrapi que passa pela história do Irã de quedas de regimes e ascensões de outros. Quando se viu obrigada a usar o véu, Marji resolveu torna-se revolucionária.

Quem vai ao cinema somente com o intuito de se divertir porque o filme é barato não consegue gostar de Persépolis. Digo isso porque ele é um filme ousado e que não veio pra agradar a todos. Tem um propósito interesse e faz a gente vê uma revolução com um olhar puramente infantil e também como é a reação de uma criança a tais acontecimentos. Além disso, o fato de uma jovem ‘revolucionária’ vê-se obrigada a se exilar pra que não aconteça algo a pior a si. Nesse mundo fora do Irã, nós vemos uma Marji que é forçada a conhecer a vida pessoal levando os ‘tapas na cara’ necessário.

O Oscar não se precipitou em indicá-lo a Melhor Animação, pena que concorria com um filme que também merece seus créditos, Ratatouille. Mas no fim das contas é um filme que é bom de assistir e não acredito que seja só de arte, ele agrada a quem gosta de um bom filme com uma história contundente.

Anúncios

12 Respostas

  1. Eita porra … Layout bonito do cacete …
    Mas do cacete mesmo é essa animação …
    ROUBARAM O OSCAR DELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (infinto)

    Mas espero que justiça seja feita e que todos possam saborear a magia desse filme …

    abraços

  2. Aeee! Esse design ficou ótimo. O wordpress é muito bom! Talvez melhor que o blogspot. E eu nunca assisti Persépolis. =]

  3. Cá estamos, link atualizado. Boa sorte na nova casa!

    Abraço!

  4. JP,

    Obrigado pelo elogio meu amigo. realmente a animação é muito boa e fez jus ao que falavam dele.

    Samantha,

    Num é assim um layout feio por Samantha mas dá-se um jeito… hehehe assista Persépolis, acho que gostará!

    Pedro,

    Obrigado pelas boas-vindas cara!!

    abraços!

  5. Opa! Link atualizado. E o filme já está no down 😉

  6. Alyson,

    Acredito que vá gostar do filme. Ele é muito bom!

    Abraços!

  7. Pois é, fica mais fácil de acompanhar o blog por causa do feed agora. Gostei do novo espaço, parabéns! Já atualizei o link, até…

  8. Vinícius,

    Agora não há mais desculpas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é brincadeira…

    Abraços

  9. Seja bem-vindo ao WordPress, Robson! Adorei o layout!

  10. Kamila,

    Muito obrigado moça!

    Abraços!

  11. Ficou bem legal o novo blog, e gostei da critica de Persepolis eu ainda não vi estou com ele parado aqui e tentando criar coragem para vê-lo rs rs rs

  12. Marktt,

    Obrigado pelo elogio e veja Persépolis pois é uma idéia de crítica política super interessante!!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: