.:: MEME – Caverna do Dragão ::.

O MEME que resolvi criar é o seguinte: Você escolhe um desenho que marcou sua infância mas que nunca foi adaptado para o nosso querido cinema. Portanto, eu decidi falar sobre Caverna do Dragão.

Eu cresci assistindo a famosa saga dos garotos e garotas que estavam preso em um mundo inóspito e cheio de criaturas mágicas, às vezes boas, às vezes perigosas e más. A história inicial conta que os adolescentes Hank, Eric, Sheila, Bobby, Diana e Presto estavam brincando em uma Montanha-russa que de uma hora pra outra acaba ser transportando através de um portal para o tal mundo em que vivem. Ao chegarem lá, eles receberam armas mágicas para poderem se defender, sendo respectivamente poderes de Arqueiro, Cavaleiro, Ladra, Bárbaro, Acrobata e Mago. Juntamente com eles chega o Uni que passa a ser um bichinho de estimação do pequeno Bobby.

Mas vocês ainda devem está se perguntando o porquê de está falando disso. O fato é que a história do desenho é bem peculiar e interessante mesmo sendo voltada ao mundo infantil. Eles passam a ter um aliado que é o Mestre dos Magos, e um inimigo que faz de tudo pra conseguir os poderes de suas armas, o Vingador. No próprio desenho há a comprovação de que o Vingador é, de fato, filho de Mestre dos Magos. Porém muitos rumores surgiam em torno da realidade e do propósito da história, muitos diziam que os personagens estavam mortos e que eles estavam no purgatório, que os bons eram maus e os maus eram bons. Que eles jamais conseguiriam voltar pra casa e etc.

Enfim, o propósito desse texto não é nada mais do que somente registrar o quanto esse desenho foi e é interessante e quantas versões surgiram para o seu final, que na verdade nunca aconteceu, pois a produção acabou por outros motivos antes do término que ficou só no papel. Eu, como grande fã do desenho e a também do cinema, sempre sonhei numa versão final do desenho, porém no cinema, com atores de verdade que simulassem esse mundo cheio de criaturas estranhas. Portanto, estive pensando bem sobre quem seriam os melhores atores e atrizes para interpretar os personagens e cheguei as seguintes conclusões (valendo salientar que levei em consideração talvez mais a aprência que o talento):

Hank – Orlando Bloom

Eric – Ben Stiller

Sheila – Kirsten Dunst

Bobby – Paulie Litt

Diana- Beyoncé

Presto – Logan Lerman

Vingador – Robert De Niro

Mestre dos Magos – Danny DeVito

E vocês, o que acharam? Acham que alguém deve mudar, que outro artista tem mais semelhança? Bem, essa é minha lista e gostaria que vocês comentassem o que acharam. Transformando-o em um MEME vou passá-lo aos colegas cinéfilos. Porém, não necessita ser da Caverna do Dragão, basta que seja de um desenho animado que sempre gostou e nuna houve adaptação para o cine.

Gostaria de ver uma possível lista de:

Kamila (Cinéfila por Natureza), Cecilia (Cenas de Cinema), Alex (Cine Resenhas), JP (Cine JP), Gustavo (Império Cinéfilo) e Sérgio Déda (Blog dos Cinéfilos).

26 Respostas

  1. Adorei a sua lista. Tbm amo Caverna do Dragão. Só acho q a Kerry Washington seria melhor q a Beyonce. E De Niro tá mto ‘over’ pra interpretar qualquer vilão hj em dia. Apostaria em Tim Roth, ou Ciaran Hinds. E a Kirsten Dunst é mesmo a cara da Sheila!

  2. Ah, não! Orlando Bloom como Hank, não! Ele é totalmente inexpressivo!!! 🙂

    Sou mais um Ben Foster neste papel!

    E eu também cresci assistindo “Caverna do Dragão”. Adorava o desenho.

  3. Ah, eu não entendo nada sobre “Caverna do Dragão”, nada mesmo, mas gostei muito de sua lista – tirando o Orlando Bloom, claro 😉

  4. Anderson,

    Antes de mais nada obrigado pela visita. Realmente dou a mão a palmatória. Suas indicações foram muito boas principalmente em relação a Kerry. Tá linkado!

    Kamila,

    Que revolta é essa com o pobre Orlando Bloom? Acho que seria bom, porque talvez Ben Foster seja um tanto velho, talvez, pra isso!

    Vinicius,

    Não sou dos maiores fãs de Orlando mas acho que daria certo sim. Veja alguns videos do desenho no youtube Vinivius, vai gostar!

    Abraços!

  5. Oi, Robson!

    Também sou fã do desenho Caverna do Dragão. Ia ser sensacional se adaptassem para o cinema.
    Gostei muito da sua lista, mas talvez eu trocasse o Ben Stiler pelo Steve Carell e o De Niro por alguém mais alto. Talvez o Tim Robbins, não sei…

    Beijocas

  6. Cecilia,

    De Niro por Tim Robbins não faria… a dica acima de Anderson foi boa… E se caso tivesse que trocar Ben, seria por Adam Sandler…

    Abraços!

  7. Carácolis, Robson, CAVERNA DO DRAGÃO, o desenho sem fim… Há quanto tempo… ‘Flashes’ da infância estão vindo à tona! :p
    Não lembro direito dele, por isso nem ouso sugerir alterações nem contestar sua escolha do elenco, que, ao menos pelas fotos, parece estar adequada.
    Valeu por repassar o MEME!

    Cumps.

  8. Muito bom esse Meme Robson.. e obrigado pelo convite… vou me esforçar muito… tenho uns 3 desenhos em mente aqui… vou definir um como o favorito e fazer a lista…
    A sua ficou muito boa, aliás eu tb era fã de Caverna do Dragão…. quem não era neh? hehhe

    vlws

  9. Gustavo,

    Pois bem, que bom que gostou. Agora estou esperando ansioso pelo seu MEME, quero ver como vai se sair com esse ou com outro desenho.

    Sérgio,

    Que bom que já está pensando qual seria o melhor desenho, espero com curiosidade quais serão seuas escolhas.

    Abraços!

  10. Robson, existem poucos atores que eu odeio, mas eu não suporto o Orlando Bloom. Acho que ele é o ator mais inexpressivo da atualidade! 🙂

  11. Eu vou fazer …
    Calma povo!
    Abraços

  12. Seu link foi atualizado lá no blog, companheiro… 😉

    O que falar sobre meu desenho preferido? Todo viciado em rpg na infância curtia o desenho baseado no seu jogo preferido, com certeza. Pois bem, a lista tá boa, mas eu também não gosto do Bloom e nunca o colocaria num filme que eu quisesse ver. Sobre o Stiller, eu gosto e acho ele até parecido com o Eric, mas acho que ele é muito velho. Porém, SACRILÉGIO, DeNiro é sensacional para o papel do Vingador e num aceito que se diga o contrário, rs…

    Abraços…

  13. Robson, simplesmente ADOREI este MEME. Acho que vou publicar a minha versão amanhã. Uma pena que selecionou “Caverna do Dragão”, pois esta também era uma das minhas animações prediletas e eu queria montar a minha versão. Mas como o estranho aqui praticamente cresceu vendo seriados animados com toda a certeza pensarei em outro filme. A escolha de Robert De Niro ficou simplesmente brilhante!

  14. Kamila,

    Sou obrigado a concordar, mas levei em consideração mais a aparência.

    JP,

    To esperando!

    O Cara,

    É o seguinte, segui mais o critério de que a aparência é o que conta, caso contrário jamais botaria Beyoncé e Bloom, mas enfim. Sobre Stiller, acabei me arrependendo de colocá-lo, principalmente depois que me lembrei de Adam Sandler, que faria bem melhor o papel, mas já tava assim, fazero que! Finalmente alguém que concorda comigo sobre De Niro, acho que ele seri ao ideal mesmo!

    Alex,

    Não tem isso nããão… pode fazer sobre Caverna do Dragão, inclusive eu ficaria muito curioso em saber quais seriam suas escolhas, serio mesmo! E também gostei de De Niro, mas não foram todos que apoiaram!

    Abraços!

  15. Adorei a escalação!

  16. Ben Stiller é muito velho pra interpretar Eric, Beyoncé pra mim não é atriz e eu odeio Orlando Bloom (no lugar deste, Heath Ledger ficaria perfeito! Pena, né… =/).

  17. eu faria algumas alteraçoes nessa ordem. colocaria o no lugar do PRESTO O HALEY OSMEANT, BEN AFLECK NO LUGAR DO ERIC

  18. Tirando o Vingador, o Mestre dos Magos e o Bobby, os outros são muito velhos p/ esses personagens…

  19. não conheço os atores q fazem presto e bobby, mas parecem se adequar, só acho que o de niro não é o estilo do vingador e o DeVito ia ficar no mínimo engraçado como mestre dos magos, mas seria muito bom um filme da caverna do dragão hein?!

  20. perfeita a lista! adorei

  21. O eric eu mudaria. mudaria praquele muleque q fez eragon. o filho do morzan

  22. Tá perfeita a sua lista, não trocaria ninguém!!!!!
    Massa 😄

  23. Robson, há alguns dias escrevi em meu blog algo sobre isso e hoje, em busca de uma foto de Beyonce que se parecesse com Diana a fim de fazer a seunda parte de meu post, encontrei seu texto. Que emoção!

    Concordo com Beyonce, evidente, Orlando Bloom, Danny e Kirsten, como verá em http://www.postslevianos.blogspot.com

    Sugiro Freddy Frince Jr., menos engraçado, mas mais parecido para o papel de Eric e o Daniel Radcliffe, o Harry Potter, mais óbvio, mas também mais parecido, para o papel de Presto.

    Não ache meu post ruim, não é um ofensa aos fãs, apenas um piada.

    Um abraço, Lu Toledo.

  24. Sei que esse post e velho, mas tenho que comentar algumas perolas.

    Antes, quero deixar registrado que, se fosse para haver um filme do desenho, o vingador, invariavelmente, deveria ser interpretado por christophen walken. alem de ter semelhanca fisica maior do que qualquer outro que eu me lembre, ja deu ares parecidos com o vilao em ‘a lenda do cavaleiro sem cabeca’.

    para sheila, ainda considero que deveria ser bryce dallas howard ou rachel hurt wood. a diferenca de idade entre as duas e grande, mas qualquer uma se sairia bem, tambem pela semelhanca como pelo talento.

    tambem considero que todas as sugestoes para eric foram pessimas.. me desculpem, mas todos os atores sao muito velhos.. iria descaracterizar completamente o personagem.. fico com jason biggs (de american pie).

    para presto, daniel radcliffe estaria otimo, apesar do estigma de harry potter. e diana ficaria otima interpretada por kerry washington.

    se bem maquiado e com as devidas proporcoes, danny devito ficaria otimo sim como mestre dos magos.

    e em absoluto, ben foster melhor ainda como hank. alem de ser loiro, e absurdamente mais talentoso que orlando bloom. para quem discorda, e so conferir ‘refem’, ‘os indomaveis’ e ‘alpha dog’ (o ultimo em especial).

    para bobby, nao consigo pensar em nenhum garoto que consiga incorpora-lo, mas discordo quando foi pensado o gordinho da foto.

    e logicamente, o melhor diretor para o filme seria peter jackson.

  25. Também cresci vendo o desenho da Caverna do Dragão, e amaria ver um filme cheio de efeitos especiais em 3D com todo direito dessas novas tecnologias, seria ótimo ver a Caverna do Dragão com todos esses novos recursos de imagem que temos, sem falar na oportunidade das crianças de hj curtirem na telinha, um dos melhores desenhos que ja vi em filme, seria éxcelente!!!!

  26. Eu também cresci assistindo a famosa saga dos garotos e garotas que estavam preso em um mundo inóspito e cheio de criaturas mágicas, às vezes boas, às vezes perigosas e más. Eu quero te falar que esse MEME ficou muito massa e como vc escolheu bem e colocou o Robert De Niro como o Vingador ficou perfeito os dois tem a mesma feição e o Mestre dos Magos – Danny DeVito também ficou ótimo.

Deixe uma resposta

