» Orgulho e Preconceito


Gênero: Romance
Diretor(es): Joe Wright
Roteiristas: Deborah Moggach, Emma Thompson, Jane Austen.
Ano de Lançamento: 2005.
Elenco:Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Jena Malone, Carey Mulligan, Donald Sutherland, Brenda Blethyn.
Duração: 127 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

O primeiro contato que tive com o trabalho do diretor Joe Wright foi através do filme Desejo e Reparação e me agradei bastante com o propósito daquele filme. No entanto, acreditei que aquela era uma particularidade daquele filme e daquela história, na questão dos aspectos do filme como um todo. Mas pra meu engano isso também ocorreu em Orgulho e Preconceito, o primeiro filme de sua carreira, o que vale salientar ter começado muito bem já que recebeu quatro indicações ao Oscar e outros prêmios apesar de ter ganhado uns e outros não.

Neste longa a história, ocorrida no século XVIII, é baseada no livro homônimo da autora famosíssima Jane Austen e mostra a vida de uma família composta pelos pais e cinco filhas que encontram-se em dificuldades e vêem no casamento a oportunidade de uma saída do ‘buraco’. Com a chegada de um belo rapaz rico, todas se animam até porque junto com ele vem outro também belo, rico e solteiro.

Keira Knightley (Desejo e Reparação). Do seu trabalho nunca tive o que reclamar e nesse filme ela mostra sua qualidade e talento para o trabalho. De forma simples e deliciada ela se envolveu num personagem que nem sempre tem domínio sobre seus sentimentos e se deixar enganar facilmente, às vezes, é tanto que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz. O figurino e a trilha sonora também agradam aos olhos e ouvidos, pois são de uma leveza que torna o filme mais belo.

A direção de Joe também me surpreende haja vista ser seu primeiro trabalho a frente de toda uma equipe. As locações são esplendorosas e muito bonitas, realçando o contraste existente no filme. Talvez seja na montagem e cortes que o filme pecou um pouco já que em certos momentos torna-se cansativo, mas nada que venha afetar a história em si. É um filme que agrada aos amantes do gênero, já quem não gosta tanto talvez o veja com outros olhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: