» Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida


Gênero: Aventura
Diretor(es): Steven Spielberg.
Roteiristas: George Lucas, Philip Kaufman, Lawrence Kasdan.
Ano de Lançamento: 1981.
Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies, Denholm Elliott, Alfred Molina.
Duração: 115 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Quando adquiri os três filmes de Indiana Jones achei que estava pegando-os para assisti-los novamente. No entanto, ao começar o filme vi que tudo aquilo era muito novo pra mim e que eu já não lembrava de mais nada do mais famoso caçador arqueológico do cinema. Para vocês terem uma idéia, eu nem sequer me lembrava que o protagonista era um professor, tamanha foi a distância de tempo em que os vi pela primeira vez.

Neste primeiro filme de um personagem que se consagraria no cinema estrelado por Harrison Ford (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e sobre a direção do Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Indiana Jones vai atravessar desertos e lutar contra nazistas em busca da arca perdida que se encontra, possivelmente, no Cairo, Egito.

Se você assiste a um filme de Indiana procurando ação e aventura este é o filme certo. E o bom que é que como são três, aventura e ação são o que não vai faltar por umas boas horas, pelo menos se presume. No primeiro filme, há um Harrison Ford que já não é tão novo, mas que sabe interpretar de forma bem singular o personagem que requer muita habilidade e forma física para reagir às diversas situações em que acaba se metendo, tudo em nome da arqueologia.

Mas os pontos altos do filme são mesmo a direção, que não deixa falhar em diversos aspectos que competem a uma direção. Os efeitos visuais do filme, dando um desconto pra época em que foi feito, não deixam a desejar. Montagem, som e trilha sonora também fazem fundamentar a tese de que Indiana veio pra ficar. O filme concorreu a oito Oscar’s no ano de 1982 e chegou a vencer quatro: Melhor Direção de Arte, Melhor Efeito Especial, Melhor Montagem e Melhor Som.

Vale salientar a importância não só do Som como também da Trilha Sonora do filme, haja vista que o filme de ação e menos diálogo requer uma boa trilha e um som de qualidade e isso não falta no filme. Vale a pena vê-lo nem que seja de novo, é um filme interessante em diversos aspectos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: