» O Diabo Veste Prada


Título Original: The Devil Wears Prada
Gênero: Comédia
Diretor(es): David Frankel
Roteiristas: Aline Brosh McKenna, baseado em livro de Lauren Weisberger.
Ano de Lançamento: 2006.
Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier, Gisele Bündchen.
Duração: 109 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Ta certo né, pessoal? De vez em quando uma comédia cai bem, a vida nem sempre é feita de dramas, que é meu gênero predileto. Já vi alguns falar positivamente de O Diabo Veste Prada e outros não falar tão bem. Quando tem sempre essas divisões de opiniões eu me sinto mais entusiasmado para assistir ao filme e colocar minha opinião no meio das outras. Como a maioria sabe, este filme é Adaptação do livro escrito por Lauren Weisberger, que conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway – Amor e Inocência).

Andréa Sachs é uma jovem e inexperiente recém-formada em jornalismo que consegue um emprego como auxiliar da editora-chefa da badalada revista de moda Runaway Magazine. Porém mal sabe ela que Miranda Priestly (Meryl Streep A Última Noite) é um terror quando, principalmente, seus pedidos e gostos não são atendidos prontamente ou simplesmente quando ela cisma com você. Daí em diante Andréa passa a se desdobrar pra agradar a Miranda, inclusive abrindo mão de sua vida pessoal.

Sabe quando de forma despretensiosa você vai assistir a um filme? Pronto. Assim fui ver esse filme e acabei me agradando. Não é das melhores comédias porque acredito que haja algumas falhas de roteiro que não permitem uma apreciação completa, mas que sabe divertir, mesmo que não muito. O ponto alto do filme como um todo é a fantástica atuação da, cada vez melhor, Meryl Streep. Ela tem um poder e uma elegância nesse filme que é de derrubar qualquer editora de revista de moda.

Em um filme em que a temática é moda, a trilha sonora não pode fugir muito desse contexto e é agradável. A direção é boa, mas como falei acredito que algumas falhas que comprometem e fazem com que algumas estrelas sejam perdidas. O fato é que se alguém pretende ver este filme com o propósito de assistir um filme somente pra ver uma história legal, talvez ele seja ideal, mas nada que tenha uma temática muito grande por trás, temática que não seja clichê.

18 Respostas

  1. Gostei desse filme bem mais do que você. Acho que o objetivo de “O Diabo Veste Prada” é justamente divertir, ainda que a trama seja um pouco clichê. Saí completamente satisfeito do cinema quando vi pela primeira vez, ainda mais pelo elenco maravilhoso.

  2. Vinicius,

    Eu me agradei sim com o filme, mas acho que faltou algo a mais… não sei… mas indico do mesmo jeito!

    Abraço!

  3. Eu me diverti muito com esse filme, achei sensacional e bem ao propósito dele mesmo.
    As duas estão ótimas no papel.

    Beijocas

  4. Po, nem achei tão clichê… A gente concordava mais com filmes, Robson, ueheuheuhe… Abraços…

  5. Confesso que não senti as falhas que você cita em seu texto, Robson. “O Diabo Veste Prada” é uma das melhores comédias dos últimso anos e transpõe com muita fidelidade tudo o que está no livro da Lauren Weisberger. O filme é tão delicioso de se ver quanto o livro de se ler.

  6. Gostei bastante deste filme. Alias, me surpreendeu. Claro que é delicioso observar um desempenho honrável como o de Streep, mas o filme tem mais. É estiloso, inspirado, centrada, elegante e, acima de tudo, divertido.

    4 estrelas.

    Ciao!

  7. Cecilia,

    Ultimamente estou meio do contra da blogosfera cinéfila… Os que eu gosto ninguém gosta, e os que não curto tanto todo mundo adora… vai enteder!

    O Cara,

    Pois é, concordo, já concordamos mais…

    Kamila,

    Estou meio do contra ultimamente Kamila, mas não é porque quero… hehehe

    Wally,

    É um filme bom e que me divertiu mas eu esperava mais, apesar de não ter me decepcionado!

    Abraços!

  8. Concordo com a Kamila. O filme é muito bom e a história foi muito bem adaptada do livro (embora não o tenha lido).

    Ah, Robson… linkei este blog lá no Cinema em Casa, também.

    Abs!

  9. O filme cumpre exatamente aquilo que vende. Nem mais, nem menos.

    Abraço!

  10. Ramon,

    Seja bem vindo, cara! Pois é, gostei mas acho que faltou algo, talvez.

    Pedro,

    Exato, por isso que não exaltei tanto, ele é mediano. Só isso!

    Abraços!

  11. Oi Robson, quais são as falhas que você falou?
    Acho que seria legal falar mais sobre isso, ainda mais agora que a “febre” passou. Eu acho um filme muito bom, divertido e muito elegante,. Li o livro para completar, e por isso digo que foi muito bem filmado.
    Abraço!

  12. Xarão,

    Eu achei que o filme falhou porque a história terminou com um quê de que deveria ter algo a mais. Sei que isso foi uma sensção só minha mas isso me fez com que o filme não subisse tanto no meu conceito.

    Abraço!

  13. Olá, Robson!

    Primeiramente, eu já adicionei o seu blog na minha lista (inclusive, obrigado pela visita no Bit of Everything).

    Agora vamos falar do filme. Sou suspeito, ok? Meryl é uma deusa, pra mim; Anne e Emily são atrizes que cada vez me impressionam mais; o livro do qual ”saiu” o filme é maravilhoso… tem como dar errado? Olha, na verdade acho o filme ótimo. Mas concordo que ele possui alguns erros no seu roteiro. Mas não vou negar: todas as vezes que passa no Telecine, eu assisto!

    Abraços.

  14. Adorei esse filme! Lembro que quando vi no cinema fiquei completamente encantado com a Streep, mas depois quando o revi, notei que o longa também tem muitas outras características positivas!

  15. Kau,

    Não tem como não assistir de novo… existem filmes muuuuuuuuito piores que esse que a gente sempre acabe vendo de novo. Mas ele é bom sim…

    Matheus,

    (risos) É muito booom… mas tem seus defeitos, já cansei de tentar justificar… enfim! hehe

    Abraços!

  16. Assistir a esse filme despretensiosamente deve ser a úncia maneira inteligente de aproveitá-lo, não adianta esperar uma obra-prima. Mas entretém bem, o elenco é soberbo (destaque para Emily Blunt) e as roupas massageiam os olhos!

  17. Um filme acima da média. Meryl Streep maravilhosa como sempre.

    NOTA (0 a 5): 3,5
    ***

  18. eu não li o livro, mas vi o filme tres vezes. particularmente gosto mto dele. acho divertido, tem ritmo e a trilha sonora é fantástica! meryl merece destaque, acho que suas interpretacoes estao sempre na medida certa.

Deixe um comentário

