» Um Beijo Roubado

duasemeia
Título Original: My Blueberry Nights
Gênero: Romance
Diretor(es): Kar Wai Wong
Roteiristas: Kar Wai Wong, Lawrence Block, Kar Wai Wong.
Ano de Lançamento: 2007.
Elenco: Jude Law, Norah Jones, Chad R. Davis, Katya Blumenberg,David Strathairn, Rachel Weisz, Natalie Portman.
Duração: 90 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Acho que um romance de vez em quando é sempre bom, mesmo quando você está meio que chupando o dedo e ninguém do seu lado pra assistir agarradinho e tal. Esses filmes acompanhado da pessoa que gosta fica melhor ainda. Mas já que só tinha meu travesseiro, foi com ele mesmo. Calma, deitei sobre ele… (hehehe) Enfim, resolvi vê-lo porque algumas pessoas já haviam comentado sobre ele e mais uma vez a polêmica: agradou a uns e a outros não.

Jeremy (Jude Law – Um Jogo de Vida e Morte) é um inglês dono de um barzinho em Nova York. Todo dia ele conhece várias pessoas, mas uma mulher ele passou a conhecer um pouco mais somente com conversas e visitas constantes dela depois uma decepção amorosa, sue nome é Elizabeth (Norah JonesAmor à Segunda Vista). Depois disso Elizabeth resolve viajar para conhecer outros lugares e trabalhar bastante para comprar um carro, nesse ínterim ele conhece várias pessoas e se envolve de alguma fora com elas. Seja o alcoólatra policial Arnie Copeland (David Strathairn – Um Crime de Mestre) que é apaixonado por sua ex-mulher Sue Lynne (Rachel Weisz – Eragon) ou então a jogadora de pôquer Leslie (Natalie Portman – Viagem a Darjeeling).

Esse é daqueles filmes despretensiosos e talvez possa ser que consiga conquistar muitos cinéfilos, talvez não tenha sido bem o meu caso. Algumas falhas fizeram com que não atingisse tanto minhas expectativas. Primeiro que a história não começa de forma clara, isso impede que o primeiro contato seja agradável. Existem filmes que a entrada não é tão na cara, mas nas entrelinhas é possível compreender, com esse ao foi bem assim. Segundo que o roteiro deixa a desejar quando sem mas nem por que a garota sai por aí sem lenço e sem documento querendo sumir de onde vivia.

Além disso, sabe aquele final que você querendo que tivesse mais, mas não porque tava sendo tão bom, mas sim porque você acha que precisava de mais alguma coisa para ter nexo. Ela começou sem pé nem cabeça e terminou do mesmo jeito, qual a graça disso? Às vezes esse propósito poderia fazer sentido quando se tratasse de mais uma obra, talvez duas ou três mas esse não tem ‘cacife’ pra isso.  O filme tem atuações razoáveis, Law já foi melhor e Norah até que não se saiu tão ruim mas ainda tem muito o que melhorar. A Trilha Sonora é boa e agrada. Enfim, diverte quem quer se divertir, não foi meu caso.

16 Respostas

  1. Entendo seus problemas com o filme, mas vou discordar de você porque acredito que o Kar Wai mais acertou que errou em “Um Beijo Roubado”. O problema maior que eu tive com este filme foi que os personagens coadjuvantes eram mais interessantes que a principal. 🙂

  2. Kamila,

    Achei que ele é bom mas deixa a desejar. Quanto ao que comentou é verdade mesmo… os codjuvantes são muito mais interessante do Norah Jones.. hehehe

  3. Esse filme foi bem decepção pra mim. Jude Law não é nada demais, a história se perde e tu tem que se esforçar pra acompanhar os nós do roteiro. Norah Jones realmente se saiu bem, tendo em vista que nem é atriz. Mas se algo tem legal é a Natalie Portman. Divertida! No mais, eu passo a vez.

  4. eu nao gosto desse filme nao. alias pra mim o melhor dele esta na fotografia e na trilha sonora. norah nao é lá grande atriz, mas merece um desconto, ja q estreou no longa. o roteiro é fraco, confuso.

  5. Gostei um pouco mais que você. Mesmo que não seja um excelente filme do Wong Kar Wai, tem alguns excelentes aspectos que lembram muito seu estilo.

  6. Coitado do filme, Robson!!! Hehehehe

    Eu sou do time dos que gostam do filme!
    Acho que é uma bela obra sobre a importância do auto-conhecimento…

    Beijocas

  7. Xarao,

    Portman está fantástica demais no filme. Ele se mostra mais interessantes pelo coadjuvantes do que pelos principais. Mas vale a pena ainda assim, assistir.

    Lucas,

    Ela merece um desconto sim, mas acho também que o roteiro se perdeu e que foisse um pouco melhor trabalhado seria um grande filme.

    Vinicius,

    Alguns aspectos valem a pena, no entanto, outros fazem a cotação cair.

    Cecilia,

    Pois é, como ultimamente estou tão do contra, acho até normal que uns gostem e outros nem tanto. Mas mais do contra comigo, impossível!

    Abraço!

  8. Nossa Robson..
    Eu ateh ouço bons comentários do filme, mas não posso opinar nada pq ainda não o assisti… há tempos tenho dividas com o Kar Wai Wong…

    vlws

  9. Sérgio,

    Como eu estou tão do contra ultimamente, to achando melhor você descartar essas minhas opiniões, se bem que pelos comentários e outros textos que li esse filme tá bem dividido.

    Abraços!

  10. Não achei o filme tão ruim, inclusive ele foi motivo do primeiro post oficial do meu blog! =D E eu elogiei ele, acho que o Kar Wai errou muito a mão no romance deixando os coadjuvantes mais interessantes que a própria história principal, mas ainda assim não achei ruim o filme.

  11. Marcel,

    Canso e volto a dizer, ando meio do contra esses dias, a blogosfera cinéfila acha uma coisa e eu vou lá e discordo, mas não é porque quero, enfim. Acho que o filme é bom e agrada em alguns aspectos mas os aspectos que desagradam são mais gritantes, entende? talvez por isso minha insatisfação com o filme!

    Abraços!

  12. Poxa Rob
    Eu amo e adoro esse filme …
    Belissimo … Acho que é uma ótima experiencia … pena que o nome nacional frustra isso tudo …

  13. JP,

    Você? Pensei que não fosse gostar tanto assim. Acho que ele se perde um pouco, não me agradou tanto!

    Abraços!

  14. Acreditas que ainda não vi este bendito filme, Robson? Sou louco pela Rachel e acho Kar Wai Wong bem legal. Espero vê-lo em breve…

    Abraços.

  15. Kau,

    Nem leve muito em consideração meus comentários, porque pelo visto só eu que não me agradei tanto! Todos só faltaram me jogar pedras!

    Abraços!

  16. Tão lindo!
    Norah Jones me surpreendeu!

Deixe uma resposta

