» O melhor da Sessão da Tarde

Minha vida nesse fim de ano está meio corrida, ao contrário de muitos, ao invés de diminuir as atividades, não sei o porquê, ela está bastante frenética. Esse final de semana não consegui assistir um filme sequer, mas já tenho uma boa lista de filmes para ver e que irei tentar ver nas férias. Ao menos um por dia, eu juro que vou tentar. Ainda falta escrever sobre alguns filmes que vi, mas ainda não pude para fazê-lo. Pensando no que postar no blog, imaginei que seria legal, uma vez ou outra, postar algumas cenas de filme que eu sempre gostei e não cansam de passar na Sessão da Tarde, por isso o nome.

O filme de hoje chama-se O Jardim Secreto, de Agnieszka Holland, e conta a história de uma pequena menina chamada Mary Lennox que vai morar na mansão do seu tio após a morte de seus pais e lá conhece o difícil Colin Craven, seu primo, completamente apático e que se diz sempre muito doente. Ela descobre um jardim secreto nessa mansão e daí em diante segue uma história interessante e original. O filme conta com grandes interpretações das duas crianças Kate Maberly e Heydon Prowse que infelizmente fizeram poucos filmes posteriores ou nenhuma mais. Maggie Smith está sempre fantástica no papel de uma rigorosa e fria governanta da mansão. Além disso uma trilha fantástica e marcante. O vídeo é, na verdade, o trailer de umas das musicas que compõem o filme. Coloquei-o porque ele sintetiza bem o filme e suas melhores cenas.

NOTA: Diante da “polêmica” dos blogueiros que não concordaram com a lista que foi exposta pela revista “Empire”, eu gostaria de lançar um desafio a tods. Não é bem um desafio, mas goatria imensamente que todos pudessem fazer uma lista com aqueles que acreditam ser os “25 maiores personagens da história do cinema” definindo por ordem de qual é o melhor!

Aos interessados em fazer essa lista, estarei recebendo através do e-mail: robson_filho@yahoo.com.br (adiado até o dia 15 de dezembro).

P.S.: Todos os colegas costumam colocar suas aposat pra quem deve ou não ganhar essa ou aquela premiação. Entrando na mesma onda, irei fazer isso, porém, preciso estudar bem o que devo escolher pra não fazer feio diante de tantos colegas. Portanto, creio que a lsita do Globo de Ouro com minhas apostas deve sair ainda essa semana.

13 Respostas

  1. Robson, nunca assisti a este filme. Mas, valeu pela dica. 🙂

  2. esse eu não vi.
    mas muito legal a série. acho que virão coisas boas por aí.

    []s

  3. poxa, vc me fez lembrar bons tempos da minha infancia! adoro esse filme…

  4. Tenho este clássico da sessão da tarde na minha coleção, ao lado de “A Princesinha”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “A Lenda” e – um muito bobinho e terrívelmente infantil – “Os Batutinhas”.

    Ciao!

  5. Kamila,

    Curioso você não ter conferido, assita tenho certeza que irá gostar.

    Jeff,

    Se puder veja, é um bom filme.

    Lucas,

    Tem gosto de infância emsmo, esse filme.

    Wally,

    São ótimos filmes. Ainda falarei deles posteriormente.

    Abraços!

  6. Eu adoro “O Jardim Secreto”! Para mim foi um dos filmes mais ternos que o cinema já produziu, que como você mesmo disse, não cansa de passar na Sessão da Tarde e eu não canso de assistir…
    Estou à procura do DVD!
    Abraço, Robson!
    Ah, vou mandar a lista pra você, espera só um tempinho, que eu tenho que me decidir a respeito de alguns personagens inesquecíveis….

  7. Robson, cláááássico da Sessão da Tarde mesmo!! Um filme adorável e emocionante…

    Abraços!

  8. Este filme passou diversas vezes na tv e até hoje não consegui assistir….

    Abraço

  9. Weiner,

    É verdade… é um filme original e que tem um roteiro super interessante. Ele é envolvente como um todo. Estou a espera da lista.

    Kau,

    Bote clássico nisso… não canso de ver… é sempre bom!

    Hugo,

    Garanto que está perdendo, é um filme emocionante…

    Abraços!

  10. Robson, queria muito fazer minha lista dos 25 mais mais.
    Só que meu fim de anoe stá corrido!

    Abraço

  11. É ROBSON, DEVO ADMITIR QUE ALGUMAS PRODUÇÕES MANJADÍSSIMAS DE SESSÃO DA ARTE ATÉ HOJE ME CONVENCEM, POSTEI A POUCO TEMPO MO BLOG DA CIÇA BARROSO QUE ESQUECERAM DE MIM É UM FILME QUE EU NÃO ME CANSO DE VER.

    ABRAÇOS

  12. SESSÃO DA ARTE????????

    QUE VEXAME

  13. Fabiana,

    Faça… eu adiei a entrega… estou esperando! =)

    Brenno,

    Relaxe, é quase um trocadilho! hehehehe Tem muitos filmes que a gente não cansa de ver e olhe que nem todos são dos mais perfeitos!! hehehe

    Abraços!

Deixe um comentário

