» Madagascar 2

(Nota: 4,0)
Título Original: Madagascar: Escape 2 Africa
Gênero: Animação
Diretor(es): Eric Darnell, Tom McGrath
Roteiristas: Etan Cohen
Ano de Lançamento: 2008.
Elenco: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith.
Duração: 89 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

O que mais me interessa numa animação pode ser duas coisas: a carga de comédia sem compromisso que aquele desenho me traz (como o excelente Procurando Nemo e também Sherk) ou então o clima dramático que alguns entregam sem necessariamente querer fazer rir, somente com algumas pitadas de humor (como os excelentes Ratatouille e Wall-E). Sem uma boa experiência quanto ao filme que iniciou a saga desses animais, fiquei desanimado para conferir a continuação. Porém o que vi foram críticas que diziam que havia uma considerável melhora em relação ao primeiro e muitos me disseram que talvez valesse a pena ver na grande tela do cinema. Fui com alguma expectativa, já que críticas boas haviam sido feitas a ele mesmo que sem muito compromisso.

Os queridos do zoológico Alex (leão), Marty (Zebra), Melman (girafa) e Gloria (hipopótamo) foram tentar sair da ilha de Madagascar na real intenção de voltar ao Central Park de Nova York que é o lugar onde eles viviam, levando a tira-colo o rei da ilha, Julien. No entanto, com o péssimo protótipo de avião feito somente pelos pingüins que o acompanharam, eles não tem muito sucesso na viagem e acabam por pousar forçadamente em plena savana africana. E assim esses quatro animais têm que, a partir de agora, aprender a lidar com as espécies iguais e/ou semelhantes a eles, fato que antes era anormal e que pra eles não será nada fácil de encarar.

Pois bem, como já havia comentado não me agradei com o primeiro filme. Achei fraco e sem muito propósito, talvez o seu maior objetivo fracassou que foi o de provocar risadas. O fato é que não consegui distinguir muito a diferença nos propósitos entre esses dois longas. Ainda há quem perceba que o roteiro de Madagascar 2 é muito mais enxuto e também mais maduro, porém a sua tentativa de jogar a carga emotivo cai na mesmice e deixa quem assiste entediado e sem muito o exaltar nesses momentos. Quando se mostra um trailer onde a diversão está garantida, deve-se fazer jus a tal, porém não foi possível encontrar isso.

As poucas cenas de comédia são fracas e sem provocar muito alvoroço em que vê. As piadas ainda continuam na mesma e o que se pode perceber e que nem as crianças conseguiram se divertir muito no filme, o que é uma pena. O que ainda consegue divertir um pouco é o rei Julien, porém sua aparição era rara e com pouco tempo. A Trilha Sonora e agradável e não poderia ser para menos já que tem o excelente Hans Zimmer como mestre na criação. Diálogos pouco convincentes e cenas de carga emocional falhas, Madagascar 2 erra feio na tentativa de fazer umas férias mais divertidas e faz com que, mais uma vez, a continuação seja menos desejada. Eu, ao menos, terei plena certeza de que se houver uma, jamais irei.»

9 Respostas

  1. Achei mais fraco que o primeiro, mas ainda assim gostei.

    NOTA (0 a 5): 3,5
    ***

  2. Apesar de não achar o primeiro tão ruim, não tenho a mínima vontade de ver essa continuação, até porque todo mundo falou mal mesmo.

  3. Eu não gostei do primeiro filme, tampouco da continuação. Os personagens têm carisma e tudo, mas a história do filme é MUITO fraca!

  4. Eu ri taaaaaaanto no primeiro filme e, no geral, achei ele tãããão bem feito que tenho MUITO medo de conferir esta continuação. Ainda mais com as notas que ando vendo…

    Abraços!

  5. Eu gosto pacas de “Madagascar” e fico meio desapontado por ver que a maioria dos blogueiros se decepcionaram demais com esta sequência.

    Robson, no Cine Resenhas tem selo do “Olha que Blog Maneiro!” para o senhor. Então trate de responder, viu? Rs.

    Abraços, boa semana!

  6. Sabe que eu ainda não vi. Apesar de ter gostado um pouco do primeiro (e ficado com dor na mandíbula de tanto rir), tantas pessoas falando mal que fiquei com o pé atrás com a produção. Abraço!

  7. Achei muito simples e sem originalidade. Sem falar que é chato.

  8. a trilha do primeiro é melhor, mas achei esse mais adulto, suas piadas e tiradas necessitam quase sempre um repertorio mais avançado q uma criança nao teria, embora os pequenos se divirtam do mesmo jeito c as situaçõs comicas.

  9. Bom, também posso dizer que o segundo filme não correspondeu às expectativas (em termos de diversão).
    Quanto ao primeiro, se as criticas negativas forem dadas visando somente por questões de diversão eu respeito, já que, em todo filme, há qm goste ou não. Porém eu como bióloga, posso dizer que do ponto de vista biológico é um filme muito inteligente e que aborda de forma discreta, sem apelar, questões muito discutidas por quem trabalha nesse meio de criação de animais em cativeiro. A girafa mesmo, apresenta sintomas muito comuns de estresse, observados entre animais “presos”.
    De forma geral, pra mim é um ótimo filme, pois é direcionado a todo tipo de publico.. para cada um há uma mensagem, um propósito.

Deixe uma resposta

