» Se Eu Fosse Você 2 (Selo e Niver’s)

(Nota: 8,0)
Título Original: Se Eu Fosse Você 2
Gênero: Comédia
Diretor(es): Daniel Filho
Roteiristas: Adriana Falcão, Renê Belmonte e Euclydes Marinho.
Ano de Lançamento: 2009.
Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Chico Anysio, Renata Batista, Isabelle Drummond, Ary Fontoura.
Duração: 96 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Não sou dos mais fãs de comédia. Poucas são as que me fazem realmente rir, e menos ainda são algumas brasileiras que saíram nos últimos anos. Amo filmes brasileiros mas o gênero da comédia não anda bem. Há os que se salvam bem como O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro e Se Eu Fosse Você. Agora vem a continuação desse último longa. Isso é bem raro aqui, acontecer uma continuação de algum filme, ainda mais a continuação de uma comédia. Porém, devido ao grande sucesso do primeiro filme, o segundo já teve lugar garantido para quem curtiu o primeiro, comigo aconteceu isso e assim que pude fui conferir e não me arrependi.

Nem bem se recuperaram do susto de trocarem de corpo, após algumas palavras ditas no mesmo momento, Cláudio (Tony Ramos – Tempos de Paz) e Helena (Glória PiresPrimo Basílio) passam a discutir sobre a separação deles e no meio de uma quente discussão o imprevisível acontece e o raio cai duas vezes no mesmo lugar. Cláudio passa para o corpo de Helena e Helena para o corpo de Cláudio. A partir daí é que começa a grande trapalhada na troca de corpos, cada um que se torne mais atrapalhado que o outro em tarefas simples e diárias mas que nenhum está acostumado.

Entrei no cinema com um pensamento: “vou deixar meu lado cinéfilo um pouco escanteado, e vou curtir uma boa comédia sem tantas preocupações“. Às vezes é um tanto difícil fazer isso, já que o costume é grande de ver além da tela grande do cinema, mas eu consegui, em partes. Foi muito agradável ver esse casal juntos novamente no cinema, essa é uma comédia bem regrada e seu humor é bastante escrachado e não menos engraçado. Nós temos no filme, uma entrega bem mais visível de Glória Pires, não desprestigiando seu talento, mas nesse longa ela se mostra bem mais ‘homem’ do que no anterior.

Com Tony Ramos é algo bem mais intenso. Sei de seu poder de transformação, como grande ator ele se entrega aos seus personagens como se fosse alguém da família e assim entrega uma atuação sólida e completamente engraçada, que nos permite rir muito até a barriga doer. A trilha sonora não é um primor mas em momento algum denigre as cenas do filme, ela é regrada. A fotografia também não é grandes coisas e ainda tem um quê de tele novela. Talvez seja um tanto difícil para um diretor e/ou roteirista fazer um roteiro sólido com um contexto desses, por isso acho que algumas falhas são inevitáveis, porém nada que desgaste o filme. Inclusive, considerei-o bem superior ao primeiro pois as atuações são bem mais convincentes e o roteiro ainda que falho, é melhor. Se você quer ir ao cinema curtir uma boa comédia, eu aconselho. Ah, se não tiver com vontade de assistir, veja o trailer e depois me diga! =)

———————————————————————————————————————

selo_olha_que_blog_maneiro1

Tive o imenso prazer de receber indicações para o selo “Olha que blog maneiro”, ele me foi passado pelos excelentes blogs do Wally (Cine Vita), Gustavo (Império Cinéfilo) e Alex (Cine Resenhas). Mas não é tão fácil assim, algumas regras tem que ser seguidas para que tudo saia como combinado, portanto ai estão elas.

1) Exiba a imagem do selo “Olha que blog maneiro!” que você acabou de ganhar.
2) Poste o link do blog que te indicou (muito importante).
3) Indique 10 blogs de sua preferência. Avise seus indicados (não esquecer).
4) Publique as regras.
5) Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
6) Envie a sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com o link dos 10 blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

Blogs:

Blog do Vinicius, por Vinicius P.

A Grande Arte, por Weiner.

Bit of Everything, por Kau.

Cenas de Cinema, por Cecilia.

Cine ao Cubo, por Alyson.

Cine JP, por JP.

Cinema e Argumento, por Matheus.

Cinema Para Todos, por Ibertson.

O Cara da Locadora, por Miojo e Nespoli.

Tudo é Crítica, por Pedro.

———————————————————————————————————————

aniversarioNota: Ontem (dia 03/02) tivemos dois colegas cinéfilos ficando mais velhos e portanto com mais um ano de filmes no histórico. Quero desejar toda a felicidade do mundo ao Kau do Bit of Everything e também ao Miojo d’O Cara da Locadora, por mais um ano de vida. Que a vida de vocês esteja repleta de luz, felicidade e sucesso e também de muitos e muitos filmes. O Portal Cine deseja tudo de bom para vocês.

11 Respostas

  1. Geeente, que chique isso!!!!!!!!! Cara, só uma coisa… ontem foi dia 03, ok?! rsrsrsrs

    Muito obrigado pela menção e aos desejos de felicidade, Robson. Fiquei muito feliz e emocionado!

    Tb agradeço ao selo, que já está publicado!

    Abração!

  2. Olá Robson! Obrigado pelas felicidades! É realmente muito bom receber uma homenagem aqui. =)
    Abraços cara! E muitos filmes!

  3. É bom saber que justo os dois aniversariantes de ontem apareceram por aqui primeiro. Não tem de quê… são amigos!

    Abraços!

  4. Robson, parabéns pelo selo!!!

    Quanto ao filme “Se Eu Fosse Você 2”: é o tipo de filme que a gente deve encarar mesmo como uma diversão e não ir assistí-lo esperando encontrar algo que vai revolucionar o nosso cinema. Por causa disso e da dupla de protagonistas, o longa cumpre com perfeição seu papel. Eu adorei a obra!!

  5. Obrigado pelo selo 🙂 Tenho que fazer uma listinha com todos que já me passaram, mas prometo responder até o fim de semana. Quanto ao filme, não gostei tanto do primeiro, mas pretendo ver essa continuação em DVD. E parabéns para os blogueiros!

  6. Tão bom assim é…desse jeito vou ter que ver logo. Mas não gostei tanto do primeiro, então.

    Mas valeu por responder o selo. =D

    E GODFATHER é obra-prima. 😉 1, 2 ou 3.

    Ciao!

  7. Kamila,

    Realmente fui vê-lo encarando como algo que eu pudesse me divertir bastante e deixar o lado exigente de pseudo-crítico de lado. E me diverti bastante mesmo.

    Vinicius,

    Eu acho o primeiro bom, mas esse daí está melhor porque ele entrega atuações mais sólidas.

    Wally,

    Ele é um bom filme, que dá pra se divertir bastante, mais do que o primeiro pra falar a verdade.

    Abraços!

  8. Ainda não conferi este “Se eu Fosse Você 2”, mais de preguiça memo porque está em cartaz aqui há duas semanas. Gostei bastante do primeiro, pelo menos eu ri o suficiente – auxílio indispensável de Glória e Tony, dois monstros da dramaturgia. Gostei demais da sua cotação e provavelmente eu vá assistí-lo no cinema.
    E, olha, Robson, deixar o lado cinéfilo de escanteio de vez em quando só para conferir uma boa comédia É PRECISO! Faça isso mais vezes!
    Um grande abraço!

  9. E obrigado pelo selo!!!!!!! Adorei.

  10. Apesar da nota alta, não tenho vontade de assistir esse filme, nem mesmo o primeiro eu conferi, tenho outras prioridades no momento. Abraço!

  11. Ah, parabéns pelo selo! 😉

Deixe um comentário

