» Mamma Mia! – O Filme

(Nota: 7,0)
Título Original: Mamma Mia!
Gênero: Musical
Diretor(es): Phyllida Lloyd
Roteiristas: Catherine Johnson
Ano de Lançamento: 2008.
Elenco: Rachel McDowall, Ashley Lilley, Meryl Streep, Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan, Nancy Baldwin.
Duração: 108 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Tá. Tá bom. Vou deixar minha chatice de lado e me render de que é possível gostar, nem que seja um pouquinho, de musicais. Que nem sempre as músicas são chatas nem tampouco vem em momentos sem nexo. Calma. Não que Mamma Mia! Seja um excelente filme musical, mas agrada de forma mediana, mas agrada. Porém, os dois principais fatores que me levaram até o filme foi ter a fabulosa Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) e também o fato de ser um musical baseado nas músicas de ABBA. Não que eu seja fã da banda, mais umas músicas ou outras a gente acaba conhecendo, já que minha mãe adora.

Sophie (Amanda Seyfried – Alpha Dog) é filha de Donna (Meryl Streep) e está prestes a se casar, porém ela não sabe quem é seu pai. Ao ler um antigo diário de sua mãe, ela descobre que tem três possíveis pais em potencial. Assim, ela procura o endereço de cada um e os convida para seu casamento, tudo as escondidas. Chegam ao casamento Sam Carmichael (Pierce Brosnan – Encurralados), Harry Bright (Colin Firth – Marido por Acaso) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård – Piratas do Caribe – No Fim do Mundo), que por acaso do destino acabam chegando juntos no mesmo barco. Ai começa todo o desenrolar para descobrir quem é seu pai e como Donna reagirá ao descobrir da presença dos três.

É inevitável não falar de Meryl Streep. Ela é uma excelente atriz e todos já sabem disso, mas o que a torna diferente em Mamma Mia é sua juventude que aflora como se ela fosse uma jovem de vinte e poucos anos. isso permite ao seu personagem uma jovialidade que poucas mulheres de sua idade conseguiriam transmitir, é impressionante o poder de transformação dela. Só por ela, o filme já vale a pena. Algumas vozes são excelentes e nos dão uma verdadeira sensação da alegria do filme, porém é alegria demais que às vezes chega a ser irritante.

Sem falar da voz de Pierce Brosnan que não sei o que está fazendo ali. Ele não tem voz pra esse gênero de filme, acabou soando falso. A trilha sonora é ótima e bem sólida, nós encontramos situações que se encaixam perfeitamente na letra da música sem que o roteiro fique perdido e não dê margem a situação. Porém acho que não é dos melhores filmes. Na minha pouca experiência de musical, sei que tem outros bem melhores e apesar de todo seu estardalhaço, creio que poucas serão suas indicações ao Oscar, por exemplo.

16 Respostas

  1. Não deu pra eu ver no cine. Apesar de não curtir muito musicais, ouvi falar bem deste longa. Depois alugarei em DVD.

  2. O filme é cafona, mas conquista a gente porque é sincero. Você percebe que todo o elenco está se divertindo HORRORES com as cenas. 🙂

  3. Sim, e tem selo para você no Cinéfila por Natureza.

  4. Com tanto para estudar e estagiar, acho que optarei por não perder tempo com um musical mediano, rs! Mas como tem Streep, talvez algum dia…

  5. Não é um grande filme, definitivamente, mas funciona muito bem dentro daquilo que propõe – e, claro, Streep dá show!

  6. Filme para não se criar expectativas. Diversão pura! Tem Meryl Streep, ótima, trilha sonora magnífica do ABBA e muita gargalhada. E só. Não fique esperando uma superprodução. É pra um público que só quer se entreter.

  7. Robson, eu AMO esse filme!!! Fui assistí-lo duas vezes no cinema e iria mais se não saísse de cartaz. Talvez pq eu acheo o musical original, on stage, uma delícia; mas de qualquer forma, Mamma Mia!, mesmo clichê, é super gostoso de assistir.

    Abs!

  8. NÃO ACHEI RUIM, ACHEI FALHO… AS MÚSICAS SÃO MUITO FEIAS E A VOZ DE PIERCE BROSNAN É INSUPORTÁVEL….

    JÁ MERYL STREEP GANHA MAIS UM FILME PARA O VASTO CURRÍCULO DELA.

    ABRAÇOS

  9. Este filme é todo da Streep, para quem gosta dela (ou melhor a ama, como eu) é uma excelente pedida. Para quem curte bons musicais, então, nada melhor: com a utilização das populares músicas do Abba, Mamma Mia! vai conquistar os fãs da boa música…

  10. Acho que nunca vou assistir esse filme para ser sincero hauahaa
    Não gosto muito de musicais, e este não parece me animar muito.

    Abraços!

  11. Opa Robson, beleza cara?

    Te indiquei ao selo do “Olha que Blog Maneiro”, dá uma passadinha no meu blog para dar uma olhada.

    E sobre o Mamma Mia, não vi ao filme ainda, mas não tenho das maiores espectativas.

    Abraço !

  12. eu assisti mamma mia! no cinema e achei mto bom, acho q musicais visto numa sala com um sistema de audio bom e limpo é outra hsitoria. streep de fato é excelente atriz, gosto mt de seus trabalhos e vc conseguiu expressar o mesmo q eu senti e gostei: sua jovialidade. abba é uma banda mto conhecida, um classico, diga-se de passagem. eu sou apaixonado por musicais e gostei mto desse. ja era viciado na trilha sonora do musical no palco. 😉

  13. Assumidamente brega, o filme diverte que é uma beleza. E todos reinam STREEP!

    3 estrelas. Nota 7.5

    Ciao!

  14. […] isso permite ao seu personagem uma jovialidade que poucas mulheres … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  15. Acho que fui um dos poucos que gostou muito desse filme. Acho fundamental se despir de criticismo para assistir “Mamma Mia!”, já que é claramente um filme feito apenas para divertir…

  16. Eu não ligo para que os outros estão dizendo , pois o filme é otimo e as musicas melhores ainda , e olha que eu nem conhecia o ABBA e as coreografias são bem feitas.

Deixe uma resposta

