» Um ano de Portal Cine!

aniversariocine

É  galera, fato histórico. Pode nem parecer, mas o nosso Portal já está completando um ano de vida. Digo que é fato histórico por que ele é bem mais velho do que aparenta, na teoria. Ele foi aberto em 2004 comigo e uma amiga Samantha. Nós abrimos com esse mesmo intuito, de falar sobre filme, sobre cinema. Mas coisas foram acontecendo, Samantha preferiu abrir seu próprio blog e eu continuei essa saga sozinho. Depois veio o bendito vestibular e com ele minha total distância do cinema, mas total mesmo, a ponto de ir ao cinema duas vezes num semestre, por dois anos. Minha vontade falava mais alto de fazer Direito, e após muito estudo e dedicação alcancei meu objetivo. Ainda tive uma pequena tentativa de voltar em 2006, mas não dava, não havia qualquer possibilidade.

Já que vi que ia ficar sem meses no total ócio, pois minha faculdade começava no segundo semestre de 2008, me veio a idéia de reabrir o Portal Cine e dá mais importância a ele. Então, no dia 12 de março de 2008, eu reabri o blog, sem muita algazarra e sem muita promoção. Não tinha mais tanta bagagem e muito precisava pra chegar ao nível dos blogs cinéfilos que estava começando a visitar. O que posso dizer é que tenho o maior orgulho de ter esse blog, de ter feito tantas amizades, amizades essas que espero poder conhecer ao vivo, um dia. É um meio que faz viajar no mundo do cinema e que me agrada conhecer as grandes idéias dos blogueiros e também suas facetas com brincadeiras e MEME’s.

Espero que esse seja o primeiro de muitos anos para o Portal porque ele já faz parte de mim, não só ele, mas também todos os que vem pacientemente aqui para comentar e discutir sobre os filmes que vi. Aqueles que nem sempre concordam com meus comentários, eu respeito, aqueles que quase sempre acham a mesma coisa, também. Portanto, sempre se sintam a vontade para fazer críticas, sugestões e reclamações. Espero crescer cada vez mais como muitos dos blogs que visito. Obrigado a todos.

Nota: Gostaria de agradecer a todos que tem visita constante neste blog, especialmente: Kau, Kamila, Pedro, Vinicius P., Matt, Wally, Red Dust, João Paulo, Anderson Siqueira, Sérgio Déda, Weiner e Alex Gonçalves.

11 Respostas

  1. Muitos parabéns, Robson. Que venha, então, outro ano cheio de bons e divertidos filmes.

    É um prazer acompanhar-te nesta jornada blogueira.

    Abraço.

  2. tá vendo … o tempo vooa demais.
    Dedicação, companherismo, sinceridade e acima de tudo estilo proprio são fatores fundamentais para o sucesso e amigo, vc conseguiu em pouco mais de um ano.

    Continue assim e podes ter a certeza que podes contar comigo pro que der e vier …
    Um grande abraço amigo!

  3. Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! PARABÉNS!!!!

    O Portal é presença mais que cativa no blogroll do Bit. Vc nem precisa agradecer minhas visitas; eu é que devo agradecer pelos ótimos textos!!

    Espero que o Portal Cine comemore muitos outros aniversários!!!

    Abração, Robson!!

  4. PARABÉNS ROBSON, TUDO ISSO É RESULTADO DA QUALIDADE DE SEU BLOG.

    VOCÊ MERECE

    PARABÉNS

    ABRAÇOS

  5. Como o tempo passa rápido, né, Robson?? Parabéns pelo primeiro ano de Portal Cine e espero que possamos continuar a ler seus textos por muitos e muitos anos.

  6. EU QUERO DAR UMA SUGESTÃO: continue assim, sendo bastante receptivo, simpático e inteligente que esse espaço só vai crescer, e logo você vai comemorar não 1, mas 10 anos no ar!
    Parabéns! Gosto muito daqui (adoro as nossas calorosas discussões, hehehe) e torço para que o Potal Cine continue brilhando sempre!!!
    Abraços, e nem precisa agradecer!
    Leio e comento seus textos com muito prazer!!!

  7. Parabéns!
    Adoro o blog.
    Abraço.

  8. Aewww!!!

    Parabénsss

    Vc sabe que adoro o blog, visito sempre que posso inclusive, que venham mais anos pela frente.

    Abraços!

  9. Parabéns por esse primeiro ano do Portal Cine, tenho certeza que o blog durará muitos outros! Valeu pelo agradecimento 🙂

  10. Parabéns Robinho!!! Esse homi é guerreiro. Não é fácil ter motivação para mater um blog, é muito amor pelo cinema. Parabéns mesmo. Flw cabeça!

  11. Desculpe não ter estado por aqui no dia do “seu” aniversário… Mas a equipe d’O Cara da Locadora torce pelo Portal Cine e que mais e mais aniversários aconteçam… Parabéns…

Deixe um comentário

