» Noivas em Guerra

duasemeia(Nota: 5,0)
Título Original: Bride Wars
Gênero: Comédia
Diretor(es): Gary Winick
Roteiristas: Greg DePaul, Casey Rose Wilson, June Raphael
Ano de Lançamento: 2009.
Elenco: Kate Hudson , Anne Hathaway, Bryan Greenberg, Chris Pratt, Steve Howey.
Duração: 89 minutos.
Trailer: Clique Aqui!

Eu sei que nem sempre todos os filmes que são lançados tem que ser perfeitos nem tampouco que devem ser candidatos ao Oscar nem que seja pela mínima categoria. Porém, acho que deveriam saber usar uma peneira mais seletiva do que deve ser lançado. Não que esse filme seja terrivelmente mal feito, mas acho que não vale o valor do ingresso. Pode até achar que é preconceito meu por ser comédia, mas juro que não é, fui ver de bom grado, sem ninguém me forçar.

Emma (Anne HathawayO Diabo Veste Prada) e Liv (Kate Hudson – Um Presente Para Helen) sempre foram amigas e sempre compartilharam os momentos de felicidades e sonhos juntas. Ainda pequenas, tiveram um casamento no famoso Plaza em Nova York e a partir daí decidiram que era lá que queriam se casar. Já crescidas e cada uma com suas tarefas, elas pedidas em casamento em um curto de período de tempo de diferença e por isso passam a planejar seu casamento juntas, porém um problema acontece e quando achavam que iam casar no mesmo mês e em dias diferentes, na verdade estavam marcadas para o mesmo dia e ambas não abriram mão disso. A partir daí começa uma guerra entre as duas para ver quem conseguirá ‘se dar bem’ no dia do casamento.

A história nem é tão clichê assim e mostra-se até interessante, no que resultaria numa comédia interessante e que nem sempre o riso seria a constante, mas que a diversão estivesse sempre presente. Não é bem assim que acontece, na verdade, nem um nem outro estão presentes em todos os momentos. O roteiro é completamente falho em diversos aspectos e isso nos faz ficar enfadados num filme que o propósito maior é a diversão. O fato é que Noivas em Guerra deixa a desejar e nem a boa interpretação de Kate Hudson e Anne Hattaway faz com que aumentemos a cotação do mesmo.

Não há nem muito que falar, já que como um todo o longa é um fiasco, com exceção de uma cena ou outra que cumpre com papel do divertimento. Uma em especial em que elas disputam até na despedida de solteiro, momento que realmente ri e com vontade. No entanto, é cansativo e faz de vez ficar olhando no relógio pra ver se está próximo do fim. No fim das contas eu não recomendaria muito, talvez nem em DVD. Mas gosto é gosto.

9 Respostas

  1. Considero Gary Winick como um dos raros diretores do cinema americano que conseguem acrescentar em suas obras aquela famosa “doçura de Frank Capra”. Ele já digiriu muitos filmes, mas todos que correspondem a década passada não obteram expressão alguma (eu não vi nenhum). Mas daí ele surgiu com o excelente “Tadpole” e conseguiu dar um novo fôlego a um tema batido que é o de “De Repente 30”. A direção de “Noivas em Guerra”, enfim, me atrai mais do que os nomes das protagonistas. Só espero que Winick consiga trazer algo a mais no filme do que essa simples sinopse. Acho que assisto no final do mês.

  2. Alex,

    Você tem um conhecimento bom sobre o diretor deste filme. Quando vi a sinopse esperava mais e no entanto me decpcionei. Levo em consideração de comédia não é dos meus gêneros preferidos, portanto, não posso generalizar. Mas não me agradou mesmo!

    Abraço!

  3. A Anne é tão bonitinha, neám? Mas, o filme é péssimo!

  4. Ah, para mim, este filme passou longe de ser um fiasco. É clichê, sim, mas diverte DEMAIS!!! Adorei “Noivas em Guerra”.

  5. Acho que só pretendo ver esse filme especialmente pelo carisma da Anne Hathaway, para mim a atriz sempre vai nesse tipo de comédia – sem falar que gosto dessas tramas meio convencionais.

  6. Hahahahahahahahha, eu achei o trailer MUUUITO simpático. Mas ainda não vi o filme por puro medo. Mesmo assim, sou mega fã de Kate e Anne e acho que a química entre elas pode ser absurda mesmo!

    Abs!

  7. Robson, ele também é famoso pela recente versão de “A Menina e o Porquinho”, que ainda não assisti. Tente ver “Tadpole”, é um filme independente e muito, muito astuto. Abraços!

  8. TEM UM SELO PRA VC EM MEU BLOG

  9. Como eu adoro as atrizes protagonistas, certamente este “Noivas em Guerra” será uma promessa minha para DVD. Não estreou nos cinemas daqui, e mesmo que estreasse não gastaria tanto dinheiro com um filme tão descompromissado.
    Espero que eu também não ache um fiasco. 😉
    Um abraço!!!!!

Deixe um comentário

