» Belas Cenas – Musical

Vivo em falta com filmes antigos. Todos falam que muitos são maravilhosos e eu ainda estou engatinhando quando o quesito é assisti-los. Alguns eu pude ver e constatar o que todos falam como é o caso de O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão II. Ainda pude conferir Laranja Mecânica um grande filme de ficção científica. Para completar não sou tão chegado aos musicais (apesar de ter mudado um tanto) e pra assisti-los antigamente seria mais difícil. Apesar dos pesares adquiri dois grandes conhecidos do público mundial: Cantando na Chuva e A Noviça Rebelde. Ainda não conferi este, mas quando pude ver aquele tive um grande deleite e soube, no mesmo instante, que ele era diferente e que não era famoso à toa. Sei que ainda existem muitos que não vêem grande coisa nesse filme e também sei que ele tem defeitos, até visíveis para qualquer um. Mas o seu andamento encanta e sua música agrada, e muito. Acima temos a cena mais famosa do filme e talvez uma das mais famosas de todo o cinema, a bela música Singing in the rain cantada por Gene Kelly.

9 Respostas

  1. Eu não gosto tanto da história, acho que as vezes ela dá uma “viajada”, mas ainda assim é um ótimo filme pelas canções que apresenta.

  2. CLÁSSICO ! Exuberante ! Adorooo!

  3. Pedro,

    A história não é das melhores por algumas falhas, mas ainda sim é bom.

    Cleber,

    Sem sombrar de dúvidas, é lindo, tudo!

  4. Um clássico que infelizmente ainda não vi. Mais por minha culpa mesmo, já que tive a oportunidade algumas vezes, mas irei consertar o erro logo logo hehehe

    Abraço

  5. Na verdade, eu não gosto muito de “Cantando na Chuva”, acho-o extremamente superestimado (sendo considerado pelo AFI como o 5 melhor filme de todos os tempos). Mas, sem dúvida alguma esta sequência é belíssima, talvez uma das mais belas que eu já tenha visto na vida. Encanta como poucas cenas são capazes de encantar. Portanto, só pela música “Singin In The Rain”, já vale a sessão.
    Abraço!

  6. Sérgio,

    É um bom filme, deve ser visto.

    Weiner,

    Subestimado em alguns aspectos, mas ainda pode figurar entre um dos grandes musicais de todos os tempos. O problema é o roteiro que dá uma viajada de vez em quando!

    Abraços!

  7. Para mim, esta é uma das cenas mais clássicas do cinema!!

  8. Cena muito bem escolhida, Robson!! Cantando na Chuva é um musical explosivo, contagiante e importante e a cena em questão, se não é a mais conhecida do Cinema, certamente entra num top 5!

  9. Das mais belas, diga-se de passagem. Cliché ou não, é preciso constatar que esta cena é das mais clássicas (e incríveis) do cinema.

Deixe um comentário

