» Belas Cenas – Desenho

Acho que a maioria dos que visitam o blog tem uma faixa etária um tanto próxima. Sabe-se, portanto, que a infância da maioria ocorreu aproximadamente na mesma época, e creio, com isso, que a maioria teve como marcante participação o filme do Rei Leão na sua infância.  Filme esse que levou crianças e mais crianças ao cinema, que emocionou não só elas, mas também os adultos. A cena, neste caso, não é necessariamente uma bela cena, mas ela é daquelas que emociona que nos faz sofrer junto com o pequeno Simba. [SPOILER] A dita cena é aquela na qual Simba é salvo pelo seu pai de uma forte debandada de búfalos que passava num vale, porém Mufasa, pai se Simba, não conseguiu se salvar principalmente quando tentou contar com a ajuda de seu irmão Scar que propositalmente o deixou cair. [/SPOILER]

14 Respostas

  1. A primeira vez que chorei com um filme, aos 6 anos de idade.

    Inesquecível. Sem mais palavras.

  2. Foi engraçado na minha infância quando aluguei “O Rei Leão”, pois enquanto as minhas irmãs, mais velhas do que eu, choravam em todas as revisões eu ficava cruzando os dedos para tudo acabar de uma vez e pegar a minha vez na sala para assistir “Brinquedo Assassino”, rs. Mas é uma animação que gosto bastante, embora a sua primeira sequência seja puro e simples horror!

    • Gustavo,

      Não foi diferente comigo, impressionante!

      Alex,

      Você é mala desde criança rapaaz… depois nós que somos seres estranhos!

      Weiner,

      É indiscutível esse poder dos filme Disney. Devastadores, como você mesmo falou!

      Abraços!

  3. Profundamente emocionante. Acho incrível como os filmes da Disney são capazes de nos fazer verter rios de lágrimas. Todos são assim. Emocionalmente devastadores e únicos.
    Abraços, Robson!

  4. É O MARCO DA MINHA INFÂNCIA, TANTO QUE HOJE EU TENHO O DVD, E ME DESCULPEM OS FÃS DE “OVER THE RAINBOW”, MAS EU CONSIDERO “CAN YOU FEEL THE LOVE TONIGHT” A MAIS BELA TRILHA SONORA DA HISTÓRIA DO CINEMA.

    ABRAÇOS

  5. Olá

    Este é um filme lindo. Com ótimas imagens. É um filme cheio de polêmica também (dizem que contém mensagens subliminares : ) isso eu não sei).

    até mais…

  6. Tenho a impressão de já ter visto “O Rei Leão” quando criança, mas realmente não consigo lembrar de nada desse filme. Acho que já passou da hora de uma revisão…

  7. Brenno,

    A canção é bonita mas ainda não poderia dizer sobre qual seria melhor. Acho que comprarei o DVD assim que possível.

    Altieres,

    É lindo mesmo, não enxergo polêmica pelo simples fato de que vi por completo somente quando criança… mas irei rever em breve!

    Vinicius,

    Poxa, você devia ser muito pequeno quando viu… é bom rever, vai se supreender!

    Abraços!

  8. Ninguém acredita quando eu digo que NUNCA assisti a este filme!

  9. Kamila,

    Aaaaaaaaaaaah Kamila, isso é inaceitável! Me diga seu enderçeo que te mando o DVD, isso NÃO pode! Diga, pode dizer! hahaha

  10. Clássico e belo!
    Rosbon estou em novo endereço: http://clubcinefilo.blogspot.com/

  11. Nossa, essa cena é especialmente fantástica. Acho que já vi esse filme cerca de 15 vezes. Por baixo! hahahahaha

    O filme também tem um jogo para Super Nintendo, e essa parte é bem legal/difícil.

  12. BBUUAAAAA! rsrsrs. Me emociono toda vez que vejo. E digo que via muito “O Rei Leão” em minha infância, claro no velho e memorâvel VHS, rsrs. 😉

  13. […] que a infância da maioria ocorreu aproximadamente na mesma época, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

