» O Casamento de Rachel

(Nota: 7,5)
Título Original: Rachel Getting Married
Gênero: Drama
Diretor(es): Jonathan Demme.
Roteiristas: Jenny Lumet.
Ano de Lançamento: 2008.
Elenco: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel, Bill Irwin, Anna Deavere Smith, Anisa George, Tunde Adebimpe, Debra Winger, Jerome Le Page, Beau Sia, Dorian Missick.
Duração: 114 minutos.

É interessantíssimo enxergarmos quando se está surgindo uma talentosa atriz. Pra quem gosta de cinema e curte bons personagens, isso é até um orgulho. Dá pra conferir os papéis desde o início e isso bom. Eu persigo Meryl Streep, já que não a acompanhei, e nem poderia, desde o início. Eu sigo Anne Hathaway já que ela é relativamente nova. Recentemente vem se mostrando cada vez melhor e mais competente e eu não poderia deixar de conferir o filme que a indicou pela primeira vez ao Oscar.

Kym (Anne – Noivas em Guerra) é uma garota bonita, inteligente mas problemática. Depois de uma carreira de modelo, Kym entrega-se as drogas e passa a viver numa clínica de reabilitação. Sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWittA Luta pela Esperança), irá se casar e ela sai da clínica para poder presenciar o casamento e daí vem a tona mágoas do passado e as inconveniências que ela proporcionou e proporciona a família.

Acho que o maior mérito deste filme encontra-se num só fator: a atuação de Anne. É legal ver a grande evolução que ela vem apresentando em seus trabalhos. De uma garota besta e sem graça de Diário de Uma Princesa para uma mulher digna de está ao lado de Winslet, Streep e Jolie num Oscar. Ela está fantástica no papel que não deve ser nenhum um pouco fácil de fazer, sabemos do quão denso é fazer um ex-viciado que encontra tantas resistências em sua própria família.

Um dos pontos que dão mais credibilidade ao filme, talvez, seja o fato do drama social que vive alguém que foi viciado, os problemas que tal pessoa trouxe e as confusões que é obrigada a passar por fatos do passo. Acho que o modo de filmagem ‘câmera na mão’ já não se mostra mais tão original assim e creio ser esse o maior ‘defeito’ do filme. Às vezes soa irritante no que deveria ser diferente. O restante das atuações são boas sim e fazem jus a cada papel, a trilha é até original e faz pequena menção ao nosso querido samba em uma das cenas. Mas creio que as tomadas muito longas tornam-se sacais o que nos faz ficar entediados. Enfim, é um bom filme pela atuação e uma cena ou outra, mas longe de ser um primor.

Anúncios

17 Respostas

  1. Um dos poucos indicados ao OSCAR, que não tive a chance de ver ainda!

  2. Olá

    Não conhecia este filme, mas concordo com você. A Anne Hathaway vem mostrando que é uma atriz muito competente, não basta apenas ser bonita para fazer sucesso é preciso ter talento. Filmes bobos quase todos os atores fazem no começo da carreira, mas são em filmes mais dramáticos que a interpretação se destaca. Gostei da história do filme. QUERO MUITO VER!!!

    até mais : )

  3. Um filme de excelentes atuações. Não só a Anne, mas a Rosemarie DeWitt dá um show tb!

  4. Não consegui ver ainda. Gosto muito do Jonathan Demme (o cara fez Filadélfia e O Silêncio dos Inocentes. Precisa dizer mais?). E, além do mais, a Annie Hathaway provou ser mais do que um rostinho bonito. Está no meu chamado Arquivo Morto. A ver.

  5. Acho um excelente trabalho de elenco – inclusive eu indicaria a Rosemary DeWitt ao Oscar também. Outro aspecto interessante é o roteiro. Mas, assim como você, não acho o filme um primor…

  6. Anne está tendo uma evolução digna de ser acompanhada, mas esse é um motivo menor para ver o longa, afinalç este seria a volta triunfal de Demme aos dias de grandiosidade artística.

    Pelo que li da sua crítica, entretanto, seu estilo parece desgastado e por vezes irrita. Fico com um pé atrás, mas ainda assim é um filem que não perderei.

  7. Fiquei bastante surpreendido com esse filme. Esperava apenas uma grande atuação da Anne Hathaway, mas “O Casamento de Rachel” funciona ainda melhor em seu conjunto.

  8. […] e as inconveniências que ela proporcionou e proporciona a família. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  9. Robson, estou doida para ver este filme. Você o encontrou aonde??????

  10. curti o seu review!!!

    e eu gostei bastante do filme. algo que colaborou pra isso foi a participação do vocalista da banda TV on the Radio… cantando, ainda por cima!

    Excelente!

    Abraços

  11. Pretendo ver o Casamento de Rachel logo logo; me pareceu muito bom também!

    Cara, depois se tiver um tempo da uma visitada lá no meu blog também: (www.moviefordummies.wordpress.com)…

    Abs.

  12. Sou apaixonado pela sensibilidade deste filme. O realismo, as emoções cruas, as atuações soberbas e todo o singelo retrato do ser humano.

    Nota 8.5 [****]

    Ciao!

  13. Robson, não gostei do que você disse sobre o início da carreira dela, como se “O Diário da Princesa” não fosse um filme digno. O filme é tão importante por se tratar tanto do primeiro passo dela quanto por já lhe trazer muita fama. Sem dizer que ele é muito bom, conseguindo trazer originalidade para o tema batido de garota feia que se transforma em princesa.

    Já “O Casamento de Rachel” é um drama maravilhoso, que trás grandes desempenhos do elenco central. O meu único problema com ele é o roteiro, que por vezes comete alguns vacilos, como a sequência no salão de cabeleireiros.

  14. Pra mim, esse foi um dos melhores filmes do ano passado. De uma naturalidade fora do comum…

  15. pois eu gostei tanto desse filme, vi no cinema, mas quero ver novamente.
    bjs, primo!

  16. Quero muito ver esse filme Robson, Principalmente pela performace de Anne Hathaway, que só ando lendo elogios dela…

  17. […] TUDO É CRÍTICA  Pedro Tavares CINEMA O RAMA  Rafael Carvalho MOVIOLA DIGITAL  Robson Saldanha PORTAL CINE  Tommy Beresford CINEMA É MAGIA  Vinícius Pereira BLOG DO VINÍCIUS  Wally Soares CINE VITA  […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: