» Michael Jackson (R.I.P)

O que falar de um cantor que nasceu pobre, negro, sem quaisquer perspectivas de vida e, depois de formar uma banda com mais quatro irmãos, estoura entre os maiores sucessos não só americanos, mas mundiais? De um cara que sempre esteve envolvido com a música de forma extrema, mas que também teve uma vida pessoal conturbada com vários casamentos, três filhos e sérias acusações de ter abusado crianças? Porém, vida pessoal polêmica à parte, deve-se salientar a importância que Michael Jackson para a música pop internacional, ele foi capaz de, num feito histórico, deixar no topo das paradas quatro músicas de um mesmo álbum.

Ele também revolucionou o conceito de clipe musical, deixou grandes clipes e juntou a história, típica do mundo do cinema, com o as músicas nos entregando um grande feito que foi o clipe da música Thriller, no qual está com sua namorada e é tomado pelo efeito da lua cheia e torna-se uma espécie de lobisomem e se junta aos mortos-vivos do cemitério e faz a coreografia histórica dançada de forma excelente por ele e seus dançarinos. Ainda teve sua passagem pelo Brasil na qual ele gravou o clipe da música They Don’t Care About Us que teve imagens do pelourinho junto com o Projeto Olodum e em uma favela do Rio de Janeiro. Enfim, foi alguém que apesar de ter morrido, deixou um grande legado e que ficará eternizado nas rádios, nos mp3’s, nos celulares, na internet, CD’s e também nos corações de todos os fãs. Segue abaixo o clipe Thriller completo e o clipe gravado no Brasil They Don’t Care About Us.

They Don’t Care About Us – Gravado no Brasil:

Thriller (legendado) – parte 1:

Thriller (legendado) – parte 2:

michael_jackson_gif

Anúncios

6 Respostas

  1. ISSO É QUE É HOMENAGEM, HEIN?

    FATO TRISTE, MUITO LAMENTÁVEL, MAS COMO DISSE MADONNA: SUA MÚSICA JAMAIS MORRERÁ!

    QUE ELE VÁ EM PAZ

  2. Bela homenagem! Sem dúvida foi um dos maiores ícones da música mundial, uma perda extremamente considerável. Não conhecia tanto seu trabalho, mas é inegável sua relevância especialmente para a indústria do videoclipe. R.I.P.

  3. Ei fiquei chocado com a morte do Michael (já estava bem abalado com o falecimento da Farrah Fawcett…). Bem, antes de mais nada, parabéns por sua homenagem, ela vem muito a calhar.
    E embora eu repudie tudo o que ele fez de polêmico, o que esperar de um garoto que sofreu todo o tipo de abusos imagináveis dos próprios pais?
    Isto traumatiza, e acaba transformando o cara num completo perturbado.
    Enfim, luto e saudades de um grande talento.
    Abraços!

  4. Eu fiquei chocada quando soube da notícia. O Michael Jackson era um cara de história tão significativa que vai ser difícil tirar o nome dele da história. Suas músicas são imortais e atemporais.

  5. Um astro pode até morrer , mas a lenda… nunca. Michael se foi … para brilhar eternamente nas nossas mentes!!!

  6. Estrelas não morre,
    Permanece viva dentro dos corações de quem os ama!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: