» A Era do Gelo 3

(Nota: 6,0)
Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinossaurs
Gênero: Animação
Diretor(es): Carlos Saldanha
Roteiristas: Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss e Yoni Brenner, baseado em história de Jason Carter Eaton
Ano de Lançamento: 2009.
Elenco: Tadeu Mello, Márcio Garcia, Diogo Vilela, Cláudia Jimenez, Alexandre Moreno.
Duração: 94 minutos.

Eu adoro animação e A Era do Gelo é uma franquia que eu venho acompanhando desde seu primeiro filme. Achava uma história original, mas nem sempre tão engraçada. O primeiro filme nos apresenta os personagens e é um bom passatempo, porém não convence muito. No entanto, o segundo filme da série vem com um diferencial e mostra bem mais maturidade e também mais graça e aí sim mostrou para que veio. A influência mútua dos personagens é maior ainda nele e agrada. O terceiro, teoricamente, deveria vir para fechar com ‘chave de ouro’, porém…

Desta vez, ou seria mais uma vez? Sid se mete em tumulto, ele resolveu virar ‘mãe’ de três filhotinhos que se encontram em ovos que estavam numa parte subterrânea da terra, no entanto, esses filhotes são de uma mãe-dinossauro que vive no mundo tropical subterrâneo de onde eles habitam e após encontrar os filhotes, ela resolve leva-los embora junto com o Sid. Daí em diante começa a incessante luta de Manny, Ellie e Diego para encontrar Sid, enfrentando grandes dinossauros e alguns loucos que encontraram pelo caminho.

O que poderia ser um bom filme, por se tratar, do último não cumpriu com o que era esperado. Fui pro cinema esperando um bom longa já que muitos tinham comentado o fato, porém não foi bem isso que vi. Já devia ter aprendido, porque fui esperando muito de Madagascar 2 e deu no que deu. O fato é que a história é meio sem pé nem cabeça, mas isso é de se superar já que é uma animação. No entanto o filme não é bom e, pra mim, não apresentou o propósito dos que vão ali conferi-lo que é divertir.

Falhas no roteiro o deixaram confuso e cansativo além de fazer com que eu me perguntasse o porquê de uma terceira versão se o trabalho não foi tão bem feito assim. O que chama mais atenção do filme é o bom e velho personagem do esquilo atrás da noz, personagem que lembra mais Mr. Bean e que agrada em todos os momentos, ainda mais agora que está apaixonado. Neste caso, creio que não seja um filme que eu indique, porém quem é muito besta pra rir (num bom sentido e sem ofensas) e não liga para outros fatores, pode ser até que se divirta.

12 Respostas

  1. Besta é quem vai aos cinemas para ver isto! 😄 Brincadeira!!!

    Eu DETESTO os dois filmes anteriores e com muito sofrimento devo assistir este terceiro quando um torrent com boa qualidade aparecer. Mas eu não sei o porquê de toda essa implicância com “Madagascar 2”. A animação é bem feita, hilária, repleta de personagens divertidos e é politicamente incorreto. Esse sim merece uma parte três!

  2. se você achou furos no roteiro, e eu que assitir isso em 3-D, em um cinema imeeeenso no Box Guararapes (aqui em Recife), com óculos gigantescos, e um barulho infernal.
    começei o filme com dor de cabeça e terminei querendo meu dinheiro de volta…tá, não é para tanto. Mas os outros dois são bem melhores, e não deveria existir certas continuações apenas para ganhar dinheiro. E o diretor, que antes só era participativo, agora era chefe (Saldanha, seu chará rrrs.) e não soube conduzir bem isso, se bem que a premissa nem era tão boa assim.

  3. È um bom passatempo e melhor que o segundo. Gostei bastante do Buck, aquela doninha caolha, hilário.

  4. Realmente esse filme dividiu opiniões, mas a maioria dá conta que não é uma grande animação mesmo. Gostei do primeiro e não muito do segundo, mas ainda assim quero ver esse mais pelo Carlos Saldanha.

  5. Alex,

    Pra falar a verdade é beeem curioso que você odeie A Era do Gelo e curta Madagascar, aquele filme é horrível! hahahaha

    Luis,

    Noossa… num cheguei a ficar tão irritado aqui não rapá… hehehe

    Mayara,

    É um bom passatempo mas não passa disso e não acho melhor que o segundo…

    Vinicius,

    Dividiu opiniões… mas não consigo ver o porquê. Sinceramente!

    Abraços!

  6. É mesmo, nem tinha reparado! O Carlos, diretor do filme, é o seu tio? 😛

  7. kkkkkkkkkkkkkkkk. Carlos é seu tio? Essa foi boa!
    Robson, não vi “A Era do Gelo 3”, por que eu não queria ver mesmo. Prefiro esperar sair em DVD, apesar de gostas dos dois filmes ateriores e achar os personagens super-carismáticos. Abraço!

  8. Alex,

    Você acha que se fosse meu tio, eu ia baixar o cacete no filme e ainda por cima iria ver numa sessão de quarta-feira no cinema mais barato da cidade? Vai sonhando! Eu tava era lá e ainda fazia meu nome aparecer nos créditos, nemq ue fosse como faxineiro… hehehe

    Rafael,

    Estranho você até se agradar bem coms os dois primeiros e não querer conferi-lo no cinema… hehehehe bem queria que ele fosse meu tio! hehehe

    Abraços!

  9. O filme diverte e tem carisma, pena que fiquei irritada com a subtrama do Scrat – e olha que eu sempre fui simpática com esse personagem.

  10. Não gosto dos outros dois, então nem planejo assistir esse terceiro…

  11. Kamila,

    Me divertiu bem pouco viu? E tava até de bom humor no dia… hehehe

    Matheus,

    Pelo visto, é melhor fazer isso mesmo! hehehe

    Abraços!

  12. […] POR CINEMA Pedro Tavares CINEMA O RAMA Ramon Scheidemantel CINEMA EM CASA Robson Saldanha PORTAL CINE Tommy Beresford CINEMA É MAGIA Wally Soares CINE VITA Wanderley Teixeira RAINING […]

Deixe um comentário

