» Meu Top 10 – As Melhores Cenas de Dança

Todo mundo tem uma quedinha quando está vendo um filme e nele tem uma cena em que ‘mexer as cadeiras’ é o propósito de quem canta ou escuta. Portanto, achei que seria bem legal colocar algumas cenas que me marcaram e que são clássicas do cinema, pelo menos para a maioria. Temos diversos filmes e bem variados. Espero que gostem e digam de qual sentiram falta e que colocariam nas suas listas.

Grease – Summer Nights

Essa cena é uma das mais marcantes do filme, cena na qual Danny e Sandy relatam, através da música, como foram suas férias e como conheceram um ao outro. Ela marca por ser uma música empolgante e as performances ajudam também.

Perfume de Mulher – Cena do Tango

O filme em que Al Pacino é um velho razinza já é considerado clássico por muitos cinéfilos. A cena que ele mostra ao jovem garoto que o acompanha como dançar com uma mulher sedutora mostra como ainda há fineza e classe no ‘velho cego’.

Chicago – Cell Block

Esse filme, apesar de ter visto há pouquíssimo tempo, creio que tem cenas musicais extremamente marcantes. Essa, em especial, é muito interessante e envolvente. Ela fala sobre as histórias das prisioneiras, a dança é excelente.

O Rei Leão – Hakuna Matata

Eu sou suspeito pra falar mas quem não se divertiu quando pequeno com essa música mega animada? Ela era o meu hino quando menino e fez parte de muito tempo da minha vida infantil.

Cantando na Chuva – I’m Sing in the rain

Nem preciso muito falar dela. A cena por si só já fala muita coisa, muitos a conhecem sem nem sequer ter visto o filme. Magnífica.

O Máskara – Cuban Pete

Inevitavelmente essa é a música que é a mais empolgante de toda a lista. Até você tem vontade de dançar assim como os guardas tem vontade de dançar. Não tem coisa melhor. Inclusive, em um momento do filme há uma alusão à cena clássica do vídeo anterior.

Sob a Luz da Fama – Cena Final

Esse filme poucos conhecem mas eu o vi e achei muito bom. Valendo salientar que eu não escrevia, portanto, não tinha nenhum olhar crítico. Mas inevitavelmente essa dança final do filme é simplesmente fantástica.

Curtindo a Vida Adoidado – Twist and Shout

Outra cena que empolga muito, principalmente quando você tá deitado no sofá em plena tarde no meio da semana e passa esse clássico da Sessão da Tarde, a ansiedade fica por conta da hora que passar tal cena, extremamente imortalizada.

Cabaret – Money, Money

Eu assisti esse filme há pouco tempo mas os seus números musicais me conquistaram desde o primeiro momento. Esse número é um dos melhores e memoráveis do filme além de Willkommen e Mein Herr cantadas por Liza Minnelli e Joel Grey, respectivamente. É um número que além de engraçado tem uma dança bem legal e diferente.

El Tango de Roxanne – Moulin Rouge

Um dos musicais recentes que conquistou muita gente, inclusive quem não gostava de musicais, como eu, foi Moulin Rouge. Com um roteiro interessante e envolvente, as músicas nos lembram algo mais além das cenas. Porém o mais chamativo, mais visceral dos números é o do tango de Roxanne que tem uma densidade interessante e que interage com a dança apresentada. Eu não consegui gostar no início, porém revendo percebi o quão bem feito é o número.

E aí? O que acharam da lista? Mudariam alguma coisa nas suas listas?

20 Respostas

  1. Òtima lista, mas para ser sincera, meu favorito é “Hakuna Matata”. ADORO!!!!! 😉

  2. MANDOU BEM E MUITO BEM MESMO… EU TENHO UM AMIGO QUE É FANÁTICO PELO TANGO DAS PRESIDIÁRIAS

  3. Robson, perfeita lista. Não tenho nada a acrescentar. Quer dizer, talvez, colocaria a cena final de “Dirty Dancing” aí. Aquela cena é clássica. 🙂

  4. Colocaria qualquer uma do filme do post anterior só!

  5. Gostei muito de sua lista, realmente essas cenas estão entre as melhores do gênero. Gosto particularmente da sequência memorável de “Cantando na Chuva”, que é meu musical favorito em todos os tempos.

  6. Cerca de metade da sua lista era até então inédita para mim, Robson. Acho que, dentre elas, a de SINGIN’ IN THE RAIN é a mais memorável.

  7. Eu sou fã de números musicais com dança, amo e amo. ** Por isso adorei o post. xD
    Não conhecia esse Sob A Luz da Fama e gostei muito do número, apesar de achar a direção meio preguiçosa. E Perfume de Mulher eu ainda não assisti, mas a cena é clássica, sem dúvida. E apesar de não ser dos maiores fãs do filmes, adorei a lembrança de Curtindo a Vida Adoidado. Essa cena é demais.
    A-mo Rei Leão e Grease! *-* E esse número de Chicago é legal, mas não gosto tanto do filme. Cantando na Chuva era obrigatório. hehe Incluiria alguma de Hairspray, talvez o número final de Sinfonia de Paris e tem uma sequencia de Rocky Horror Picture Show que precisava sem lembrada. Esse que é o problema de listas assim, a gente nunca viu tudo e sempre tem que deixar alguém de fora. hehe

    []s!

  8. Ótima lista, as cenas do Cantando na Chuva e Curtindo a Vida Adoidado são as mais marcantes pra mim!
    Abs! Diego!

  9. Poderia fazer um pedido?
    Se possível, gostaria da sua opinião a respeito de O Mágico de Oz. É um dos meus filmes preferidos.
    Abraço.

  10. A cena de Cantando na Chuva – tal como todos os números do musical – é simplesmente perfeita.

    Gosto bastante também dos simples números de My Fair Lady, por exemplo. E gosto muito do “Tango de Roxanne’ de Moulin Rouge. Um número completo, tanto tecnicamente quanto artístico.

  11. Adorei a lista!

    Só incluiria alguma cena de Giger Rogers e Fred Astaire. Eles dançando “Cheek to Cheek”, por exemplo. É simples, mas é incrivelmente lindo!

    Beijão

  12. Gente faltou umonte ai hemmm…mais sem duvida Sob a Luz da Fama – Cena Final é mt bomm

  13. faltou billy eliot

  14. tá beleza,tá legla o top

    MAIS COMO VC NAO COLOCO
    A MUSICA
    DO MAGICO DE OZ?

  15. Amy,

    Realmente faltou um monte… mas era um top 10 e tem alguns que não vi, portanto, não posso colocar, concorda? =)

    Will,

    Pois é, mas eu não assisti, ainda.

    Nikado,

    Eu pensei em colocar O Mágico de Oz mas não achei que tivesse alguma realmente interessante e dançante, que é o que tem a ver com o tópico, entende?

    Abraço!

  16. legal d++++++++ to errepiado até agora caraca meu.

  17. Nossa! Sua lista é excelente! Lembrou até de Money do Cabaret! Confesso que prefiro Mein Herr, mas esse número também é muito divertido! E, claro, a melhor música de todos os tempos não poderia faltar: Singin’ in the Rain. =) Mandou bem!

  18. Geovane,

    Obrigado!

    Maru,

    Eu pensei em Mein Herr, mas achei que essa seria mais dançante e entraria em conssonância com o propósito da lista, entende?

    Abraço!

  19. Ótima lista, mas acrescentaria a dança final de dirty dancing (até hj fico arrepiada) e a cena da noviça rebelde, sixteen, going on seventeen.
    Abraços!

  20. faltou dirty dancing um clássico

Deixe um comentário

