» The Wonders – O Sonho Não Acabou

(Nota: 7,5)
Título Original: That Thing You Do!
Gênero: Comédia, Musical
Diretor(es): Tom Hanks.
Roteiristas: Tom Hanks.
Ano de Lançamento: 1996.
Elenco: Tom Everett Scott, Liv Tyler, Johnathon Schaech, Steve Zahn, Ethan Embry, Tom Hanks, Charlize Theron, Obba Babatundé, Giovanni Ribisi, Chris Ellis, Alex Rocco, Bill Cobbs, Peter Scolari, Rita Wilson.
Duração: 108 minutos.

Já tinha ouvido falar sobre esse filme. Numa discussão entre amigos, na qual um deles dizia que tinha acreditado cegamente que a banda, de fato, existiu que era uma história real e tal. Depois de conferir o trailer, percebi que esse filme tinha muito mais lógica  e ligação com um vídeo que me marcou muito quando novo. Quando meu pai comprou o primeiro computador que me lembro, um Pentium que era de última geração em 1996 ou 1997 eu acho, vieram junto com o Windows uns CDs interativos. Alguns tinham jogos, outros ensinavam a mexer no sistema operacional e outros tinham vídeos de músicas e um deles era justo uma parte do filme com a música da banda, aquilo me marcou muito e foi uma surpresa vê-lo no filme.

1964. Nesse período, eram os “Beatles” que dominavam todas as paradas musicais, era por eles que a meninas faziam de tudo. Surge então, numa pequena e pacata cidade da Pensilvânia uma banda chamada inicialmente de Oneders. Eles fizeram sucesso na cidade logo de cara com o single que viria a consagrá-los nacionalmente. Essa música era, anteriormente com um ritmo mais lento, mas o novo baterista Guy (Tom Everett Scott – Minha Mãe Quer Que Eu Case) achou interessante acelerar o ritmo e essa sacada fez com que a música ganhasse grandes proporções.

Fiquei curioso ao saber que esse foi o primeiro e único filme em que Tom Hanks (Anjos & Demônios) atua e também assina a direção. É sempre intrigante saber como alguém já consagrado na frente da câmera poderá comportar-se por trás dela. E não tenho muito que dizer de negativo. Acho que o roteiro do filme não traz tanta coisa para que exigisse mais do que se tem no longa e, dessa maneira, a direção de Hanks contribui para o bom andamento do filme a ponto que possamos curtir o crescimento da banda. Por uns momentos lembrei-me de filmes que retratam o crescimento de outros artistas como Johnny & June, Ray e Cadilac Records.

O roteiro não é grandioso, mas também não empobrece a produção e ele nos permite ver que tudo pode ser conquistado, entretanto da mesma maneira tudo pode ir por água a baixo. É curioso conferir o filme, porque é meio que inevitável não torcer pela banda e seu crescimento, assim como eles vibram você termina por vibrar. Acho que a música consegue captar a essência do filme e dos personagens e por isso o filme passa a ser envolvente. Não é o melhor filme do mundo, muito teria que melhorar, mas é um bom passatempo. É daqueles filmes que é de se indicar mesmo não sabendo o porquê direito.

16 Respostas

  1. É um destes filmes que já passou dezenas de vezes na tv e eu ainda não assisti.

    Até mais

  2. Acho que todos já viciaram alguma vez na vida por aquela musiquinha chiclete (♪’You doing that thing you do…’♪), e só por conseguir esse feito, o filme já merece algum crédito. Ainda mais tendo uma interpretação tão leve de Hanks, e uma trilha ótima. Merece ser visto sem compromisso

  3. Não é uma obra completa, por assim dizer, mas que diverte isso é indubitável. É um filme delicioso que possui um texto inspirado e elenco charmoso.

    Nota 8.0 [****]

  4. É um destes filmes que já passou dezenas de vezes na tv e eu ainda não assisti. [2]
    Na verdade, até pouco tempo eu não sabia nem que ele tinha passado dezena de vezes na tv, não me lembro nem de vê-lo sendo anunciado. Mas pelo que constatei ultimamente, ele é um clássico de sessão da tarde tanto quanto Curtindo a Vida Adoidado, certo? Me surpreendo pelo meu desconhecimento, o universo conspirou para que eu não o visse hahaha Assim, cada vez que leio algo sobre ele, fico mais curioso pra ver.

  5. Eu gosto MUITO de “The Wonders”. Adoro o fato de que Tom Hanks estreou como diretor com uma obra descompromissada dessa, mas que dá certo e que conquista a gente. Tenho o CD com a trilha sonora e escuto DIRETO!

  6. Assisti esse filme a alguns anos atrás na sessão da tarde, mas jamais esqueci o nome e a história. Gostei bastante, é daquele tipo de filme que gruda no cérebro, talvez a música tema ajude para isso, mas enfim… ele dá uma sensação de estarmos de volta nos tempos dos Beattles!

  7. lembro do lançamento deste filme, mas nunca o assisti. Pelo que você escreveu pareceu-me uma boa pedida de diversão… gosto de filmes leves que trazem temas felizes, como esse.

  8. Musical gostoso de se ver e AMO “You Doing That Thing You Do”. 😉

  9. Robson, eu acabei de descobrir que a banda não existiu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu jurava que era uma história real.. Vivendo e aprendendo 😛

  10. esse eu vi algumas vezes na globo! hehehe
    e era legal de se assistir mesmo, mas nada que te marque…

    e eu, assim como teu amigo, acreditava piamente q era uma banda de verdade!

    Abraços

  11. O pessoal me bate até hoje por eu nunca ter pego uma das várias reprises deste filme na Sessão da Tarde. Mas um dia, com disposição, vou assisti-lo, ainda mais por ter a Liv Tyler e a Charlize Theron.

  12. “The Wonders” é um filme bem legal. Excelente para passar na Sessão da Tarde. Bom passatempo, mas nada de mais.
    Abraços!

  13. Vale pelas músicas, no mais tudo é fraco. Até o Hanks.

  14. Faz tempo que você não comenta algo que eu tenha visto, adorei poder comentar, rs. Mas é um filme muito legal mesmo e eu nem lembrava que o Tom Hanks dirigia. Adoro a música, mesmo… Abraços…

  15. assim que esse filme saiu ,mandei buscar o disco e o dvd ,ja assisti pelo menos 50 vezes e tenho vontade de repetir

  16. esse filme tem uma musica muito envolvente, mais a crítica que o site dá nao é boa.O filme é muito bom melhor até que 7,5!

Deixe um comentário

