:: Meme: As 13 vozes (e músicas) da minha vida

Certa vez comentei no twitter que estava sentindo uma fala imensa dos MEME’s dos blogueiros. Sempre me diverti fazendo esses joguinhos e sempre achei interessante saber um pouco mais dos outros blogs. Logo depois, o Wally do Cine Vita, no seu blog pessoal The Spotless Mind, me repassou esse MEME super interessante. Do que se trata: seu objetivo é que o autor liste os 13 cantores, ou banda, que mais marcaram momentos em sua vida e qual a música que melhor representa tais momentos. O desafio é grande, são tantos que gosto além do que é bem provável, e foi isso que aconteceu, que muitos nem sejam lembrados e os que aqui estão são bem mais recentes, mas de uma maneira ou outra marcaram minha vida. Achei interessante colocar o link para o 4Shared para quem tiver curiosidade sobre a música, possa escutá-la, sem precisar baixar. Aí vai, então:


Baltimora – Tarzan Boy

Cássia Eller – Primeiro de Julho

Édith Piaf – La Foule

Enya – Carribean Blue

Frank Sinatra – Fly Me To The Moon

Los Hermanos – Morena

Maria Bethânia – Reconvexo

Marisa Monte – Segue O Seco

Oasis – Wonderwall

Roberta Sá – Samba de Um Minuto

The Beatles – Twist and Shout

The Cranberries – Dreams

The Verve – Bitter Sweet Symphony

E aê? O que acharam da minha lista? É lógico que ainda vou sentir falta de um ou de outro, aind tem muitos que me marcaram que ainda não me veio a mente, mas como deve ser limitado a 13, aí estão. Cada música e banda me marcou de uma maneira, quando as escuto sempre vem uma lembrança boa à mente. Ah, e tem indicar esse MEME para algumas pessoas:

♦ Brenno, Cinema com Brenno.

♦ Cecília, Cenas de Cinema.

♦ João Paulo, Cine JP.

♦ Samantha, 24 Quadros.

♦ Vinícus, Central de Prêmios.

11 Respostas

  1. Gostei muito da sua lista, parabéns. Tivemos Enya, Sinatra e Oasis em comum (este último com a mesma canção, inclusive). The Verve ficou por um triz de entrar na minha, e essa canção citada por você é uma das minhas preferidas em todos os tempos.
    E você é um garoto de sorte, tirando foto com a linda e talentosa Roberta Sá, hein? 🙂
    Abraços.

  2. Lista massa
    Mas sua foto com Roberta Sá é EPIC WIN

    Vou montar o meu … e vai ser LOOOOOOOOOOOONGO

  3. Bela lista mano
    e melhor ainda com a foto de roberta … EPIC WIN … eheheh

  4. Bela seleção…. me identifico com a maioria das vozes que estão aqui….

  5. Bela lista, adoro a maioria dos cantores que você selecionou (inclusive alguns estão entre meus preferidos, como Los Hermanos e The Beatles). E essa foto com a Roberta Sá está ótima! (sim, também estou com inveja, hahaha).

    Eu já publiquei meu Meme lá no blog (o Luciano me passou inicialmente), mas mesmo assim obrigado por indicar meu nome. Abraço!

  6. A minha lista está sendo planejada. Gostei de ver dois favoritos meus aí: Roberta Sá e Los Hermanos!

  7. Oi, Robson!

    A minha lista já está pronta, mas como o Cenas de Cinema não é mais só meu, publiquei lá no Ritalinas.

    Dá uma olhada lá e me diz o que você acha, mas já vai preparado, tem muita música velha. Hehehe.

    Beijos

  8. Legalzíssima tua lista. Viva Piaf e Frank Sinatra!

    Abs!

  9. Muito Boa, principalmente por causa de Beatles e Sinatra estarem aí xD

  10. Lista respeitável, ainda mais por ter Beatles ai. 😉

  11. Cassia Eller. É verdadeiramente um complemento das nossas 13 Vozes, toda vez que surge uma lista nova. Adorei suas escolhas!

Deixe um comentário

