» Feliz Ano Novo (e Boas Festas)!

Não é fácil falar sobre fim de ano. Acho que é um momento em que as pessoas mudam, elas ficam mais agradáveis, ficam mais felizes e mais carentes de afeto também. É o momento em que ela tem para olhar para trás e ver o que passou, e analisar se valeu a pena tudo o que foi feito e definir quais suas prioridades para o ano que se aproxima. Esse é o verdadeiro momento de fecharmos os olhos e refletirmos que tudo aconteceu, rememorar que o ano nos trouxe felicidades, tristezas também, trouxe-nos angústias, mas também recompensas.

Não sou a pessoa mais religiosa do mundo, no entanto acredito que nem tudo é por acaso. Acredito que se o Natal existe é porque ele permite mostrar o melhor lado do homem ainda que ele não utilize o seu melhor lado durante todo o ano. O ano novo existe para que você possa traçar novas metas de vida e não permanecer na ‘mesmice’ acreditando que tudo vai ser igual sempre. Ele sempre nos reserva novas experiências, Ele sempre nos dá novas oportunidades. Por isso, devemos agarrá-las sem questionamentos pois nem sempre as chances virão.

Então porque não comemorar com o seu melhor lado as festas de fim de ano? Porque não dizer aquele seu amigo que você o ama, coisa que você nunca expressou? Porque não falar aos seus familiares que eles são importantes para você? Porque não falar para sua (seu) namorada(o) que você se sente grato(a) por está com ela(ele) nos momentos mais especiais? Não. Não é hipocrisia você se utilizar desses festejos natalinos para expressar esses sentimentos. ELES ESTÃO AÍ JUSTAMENTE PARA ISSO. Pense. Reflita. Expresse seu amor. Nós, seres humanos, parecemos ter uma velha carcaça de dureza aos olhos dos outros, mas na verdade somos seres repletos de amor e de carinho a oferecer, basta que você queira proporcionar isso aos seus amigos, familiares, colegas.

Agora é tempo de expressão. Vamos nos entregar de corpo e alma a aquilo que acreditamos valer a pena, aquele ou aquela que acreditávamos que antes não valia a pena. Vamos mostrar nosso real valor sem medo de que isso não seja aceito. Quem disse que afeto, carinho e amor são coisas que devem ser escondidas? Portanto, nós do Portal Cine, desejamos todo amor, carinho e expressão aos que carinhosamente visitam o blog. Que no ano que se aproxima seja possível você traçar metas e, naturalmente, poder alcançá-las ainda que seja sob fortes e altos obstáculos.

E que venha mais uma leva de filmes que nos tocarão e nos mostrarão o valor do cinema, afinal é por isso que estamos aqui. Nosso combustível é o cinema. Então viva o cinema, viva o Natal, viva o Ano Novo! Que todos sejam muito felizes. O Portal Cine fica por aqui, nesse ano de 2009. Foi um ano de bons filmes, de excelentes oportunidades e de muitas decepções também. Esperamos que o ano que se aproxima nos proporcione melhores filmes e que o nosso blog continue firme e forte comentando os lançamentos por aqui. Feliz Ano Novo, até o ano que vem.

Anúncios

13 Respostas

  1. Sim, amigo Robson, é tempo de olhar para trás, superar as dificuldades e projetar nossos mais belos sonhos para o ano que desponta. Não por acaso esta é minha época favorita do ano, momento em que todos estamos especialmente sensíveis, dispostos a perdoar e ansiando pelo perdão dequalquer desavença passada. É tempo de estar com a família e compreender o quão somos frágeis sem o amparo de pessoas que nos amam. Enfim, é tempo de estar em paz.
    Sou religioso, acredito que Deus olha por nós e torço para que este ano de 2010 seja maravilhoso para cada um dos amigos blogueiros, inclusive você!
    E pode ter a certeza que falo de coração.
    Abraços, bom ano e bons filmes! Sempre.

  2. Cada ano que passa eu to menos natalino, mas esse período é certamente muito precioso pela reunião familiar e reflexão sobre o que passou e o que ainda estar por vir, é sempre bom pra tentar ser melhor no ano seguinte, é sempre uma boa fonte de renovação. Isso independente de religiões ou qualquer coisa.

  3. Eu gostaria de falar de mesmo sem sequer ter ao menos visto você ou qualquer pessoa da SBBC, eu considero, sinceramente, todos vocês grandes amigos de verdade e quão bonito é todos mandando os melhores votos de felicidade para cada um nessa bela época do ano.

  4. Que lindo texto, Robson! 🙂

    Feliz Natal para você e sua família. Que 2010 seja um ano repleto de bênçãos e realizações. Que dê tudo certo para você e que tenhamos lindas histórias para ver, compartilhar e contar!

  5. Uau, adorei o texto! E estou meio atrasado, mas Feliz Natal (e boas festas)!

  6. Foi realmente um ano de grandes emoções, para mim particularmente, que vi o blog da maioria de vocês crescerem, mas que só a três meses resolvi criar o meu.
    Que o próximo ano seja de novas descobertas, aprendizagens (algo que os blogueiros são peritos) e muito filmes.

    Um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo para você também; Abraços

  7. Caro Robson, Boas Festas e um 2010 em grande, se possível com a concretização de muito do que desejas para ti.

    Aproveito para te lançar um desafio… 🙂

    Gostava de te propor um pequeno desafio cinéfilo, a incluir numa rubrica que iniciarei, em breve, n’Os Filmes.

    Envia-me o teu endereço de e-mail para blogueosfilmes@gmail.com

    Muito obrigado!!!!!

  8. Um excelente 2010 de filmes para todos nós! 🙂

  9. Esse foi o texto mais encorajador, otimista e belo q eu li neste final de ano, Robson. Fantástico, Feliz ano novo para você e repleto de ótimos filme, óbvio 🙂
    Abraço!

  10. Belíssimo texto, meu querido Robson. Ele é muito animador e apaixonante…

    Desejo para você e sua família um 2010 cheio de paz, felicidade, muita saúde e ótimos filmes. E estaremos aqui para o que der e vier… rsrs

    Beijos e tudo de bom! 🙂

  11. Belo texto Robson! Felicidades em 2010… que sonhos possam virar realidade e que objetivos possam ser conquistados para que possamos acabar 2010 com o dever cumprido… estou com esta sensação neste final de 2009. 🙂

    Abraços,
    Fernando Império

  12. Tudo de bom pra ti meu velho.
    E gostei da resenha de Avatar, é mesmo um filmaço!

  13. Feliz ano novo pra você, meu querido!
    Que todas os seus desejos se realizem em 2010.

    Te espero em São Paulo!

    Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: