» Zumbilândia

(Nota: 9,0)
Título Original: Zombieland
Gênero: Comédia
Diretor(es): Ruben Fleischer
Roteiristas: Paul Wernick, Rhett Reese, Rhett Reese-Paul Wernick
Ano de Lançamento: 2009.
Elenco: Abigail Breslin, Bill Murray, Emma Stone, Amber Heard, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Jake Akins, Elle Alexander , Melanie Booth.
Duração: 80 minutos.

Ninguém agüenta mais ouvir-me falar que para um filme de comédia me agradar, ela tem que ser muito boa e precisar não ser idiota para que isso seja possível. Portanto, sou muito chato quando penso em ver um filme do gênero. Peso todos os comentários a cerca do filme para que eu tenha realmente muita certeza de que quero ver. Com este não foi diferente e pude conferir seu trailer no cinema e achei simplesmente fantástico. Além disso, estava sendo muito bem recebido entre os colegas blogueiros e isso já é um forte indício de que eu deveria ver mesmo que não gostasse.

Columbus (Jesse Eisenberg – O Clube do Imperador) é um jovem garoto que acredita que está sozinho no mundo, já que todo mundo foi infectado por um vírus que os torna zumbis. Estudante universitário e sem vida social, ele tenta voltar a sua cidade natal para tentar encontrar algum parente vivo seu. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson2012) que se encontra a caminho da Califórnia com o único objetivo de acabar com o máximo de zumbis. No meio caminho ainda encontram Wichita (Emma Stone – Superbad – É Hoje) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail BreslinUma Prova de Amor) e são duas vezes passados para trás por elas, mas depois acabam se aliando contra os zumbis.

A história é bem idiota e parece não ter pé nem cabeça assim como a maioria dos outros filmes de zumbi. No entanto, o que me chama mais a atenção é que este filme tem uma forte carga de comédia que deixa tudo mais lívido e sem muita tensão. Permite, inclusive, que enxerguemos o fato com graça e que não faz tudo aquilo ficar ridículo e demasiadamente apelativo. O roteiro tem um caminhar interessante e divertido. São os personagens o foco central do filme e não os zumbis, outro ponto de importante valor para o longa.

Isso nos permite conferir mais cenas ‘humanas’ e menos sangue, deixando que a especulação ‘o zumbi vai te pegar’ não seja uma constante na fita. Ainda por cima, as cenas de comédia não se demonstram trash e possibilitam boas gargalhas como a participação de Bill Murray (O Fantástico Sr. Raposo) como Bill Murray, simplesmente hilário. O filme tem uma boa dosagem na direção e não tem muitos escorregões o que permite dizer que é uma comédia boa de ver, até mais de uma vez.

Anúncios

16 Respostas

  1. Tô doido pra ver! Parece ótimo! E tem Woody Harrelson!

    Abs!

  2. Este é o tipo de filme que eu somente veria se não tivesse outra opção!

  3. Ultimamente me chamou atenção!

  4. Otavio,

    É realmente muito bom. Tanto que verei novamente ao entrar em cartaz.

    Kamila,

    Sinceramente? Me de um voto de confiança e assista. Não vai se arrepender.

    Jack,

    É um filme muito interessante.

    Abraços!

  5. To muito curioso! Até porque amei “Todo Mundo Quase Morto”, e parece ser um estilo similar.

  6. Já to com ele aqui pra assistir, e a miss sunshine rulez! haha =D

  7. Eu adorei esse filme! Já assitir umas três vezes no computador e vou assistir ainda mais no cinema. Acho que toda forma que ele foi conduzido ótima, as regras a serem seguidas hilárias e já foi confirmado uma continuação que – possivelmente – será em 3D, mas não importa. O legal é acompanhar esses quatro personagens hilários e desesperados.

  8. A presença de Abigail Breslin me encoraja a ver qualquer filme.

  9. Esse filme certamente é uma das grandes surpresas da temporada. Divertido na medida certa, certamente é material para top 10.

  10. Também gosto muito de “Todo Mundo Quase Morto” e estou muito curiosa para ver este filme, e que hora certa para estrear este filme, por que precisamos de filmes assim para darmos risada e relaxar de tantas películas de Oscar que estão estreando ai, e isso é muito bom para nós, cinéfilos, de vez em quando.

    Beijos! 😉

  11. Tô lendo muita coisa positiva por aí e estou louco para ver. Só que irei esperar um pouco já que o kinoplex e o cinemark não colaboram na distribuição por aqui ¬¬

  12. Todos adoram esses filmes de zumbis, ainda mais quando são spoof/comédias! Vou ter que ver, não tem jeito. E o elenco ajuda. Divertir um pouco não há de fazer mal, né?

    Cumps.

  13. Que beleza, se tivesse entrado em cartaz ano passado estaria na minha dos melhores do ano. Mas pode ser que entre na deste ano, por enquanto encabeça ela.

    Abs!!!

  14. Cara, adorei Zumbilândia! No início não dava um tostão, mas depois que os amigos cinéfilos garantiram que era um ótimo filme, comecei a aumenatr minhas expectativas – e elas foram plenamente atendidas ontem.

  15. Esse filme é bom, ri litros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: