» Comentando os Indicados aos Oscar 2010!

Avatar lidera indicações ao Oscar 2010

Foi anunciado hoje às 11h30min (hor. Brasília) os indicados ao Oscar 2010. Não foi uma grande surpresa, tudo dentro do previsto mas, logicamente, ainda é possível ter pequeninas surpresas em umas categorias assim como o total esquecimento de alguns filmes em determinadas categorias que nós, cinéfilos, gostaríamos de ver ao menos a indicação.

Melhor Filme

Avatar
Um Sonho Possível
Distrito 9
Educação
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios

Preciosa – Uma História de Esperança
Um Homem Sério
Up – Altas Aventuras

Amor Sem Escalas

Os já esperados Educação, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Avatar e Distrito 9 não revelam nada demais. No entanto, há algumas pequenas surpresas (para mim) nessa categoria principal. O surgimento de Preciosa que é um excelente filme, e até então não figurou em qualquer outro prêmio considerável nesta categoria principal com exceção do Globo de Ouro. Um Sonho Possível e Um Homem Sério são dois filmes que realmente não se acreditava na real indicação. O primeiro é um ótimo filme mas não a ponto de tal indicação. E também Up que concorre também em Melhor Animação.

Melhor Diretor

Jason Rietman (Amor sem Escalas)
James Cameron (Avatar)
Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios)
Lee Daniels (Preciosa – Uma História de Esperança)
Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)

Creio que essa tenha sido a categoria mais óbvia, visto que suas indicações já eram completamente esperada com exceção de Preciosa que apesar de ser um bom filme, não vejo tanta competência assim na direção.

Melhor Ator

Jeff Bridges, por Coração Louco
George Clooney, por Amor Sem Escalas
Colin Firth, por Direito de Amar
Morgan Freeman, por Invictus
Jeremy Renner, por Guerra ao Terror

A surpresa da vez ficou por conta de Jeremy Renner que teve sua atuação muito bem reconhecida pela Academia, ainda que tenha sido uma das poucas que assim o fez. Fato que é bem merecido, ainda que provavelmente a estatueta pare nas mãos de Jeff.

Melhor Ator Coadjuvante

Matt Damon, por Invictus
Christopher Plummer, por The Last Station
Woody Harrelson, por The Messenger
Stanley Tucci, por Um Olhar no Paraíso
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios

Bem óbvio também, só acredito que Woody Harrelson ainda que esteja muito bem não apresenta nada verdadeiramente digno de impressão.

Melhor Atriz

Sandra Bullock, por Um Sonho Possível
Helen Mirren, por The Last Station
Gabourey “Gabby” Sidibe por Preciosa – Uma História de Esperança
Carey Mulligan, por Educação
Meryl Streep, por Julie &Julia

Mais uma vez Sandra Bullock confirmou seu favoritismo neste ano com sua indicação pioneira ao Oscar. Com exceção de Hellen Mirren, que não conferi, todas estão formidáveis em seus papeis. Apesar de gostar muito da primeira, torço e ainda acho que Meryl deve levar esse ano.

Melhor Atriz Coadjuvante

Maggie Gyllenhaal, por Coração Louco
Mo’Nique, por Preciosa – Uma História de Esperança
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Vera Farmiga, por Amor Sem Escalas
Penélope Cruz, por Nine

Sei que muitos vão me odiar por dizer isso, mas não consigo ver nada demais na interpretação de Anna Kendrick em Amor Sem Escalas, ela está nada mais que normal num papel normal. Surpresa para a indicação de Maggie Gyllenhaal por Coração Louco, algo que ninguém esperava. Contudo a grande promessa fica por conta de Mo’Nique que está fenomenal em Preciosa.

As demais categorias não houve muito que acrescentar. Gostei de ver Take It All indicada como melhor Canção até porque gostei bem mais dela do que Cinema Italiano. Senti falta de 2012 em Efeitos Visuais, já que é uma das poucas coisas que funcionam bem no filme. A Fita Branca e A Jovem Victória como Melhor Fotografia me surpreende também. E fica minha indignação por não ver (500) Dias Com Ela indicado para qualquer categoria e seriam muitas as indicadas como Roteiro Original, Montagem, Melhor Filme. Mas paciência, não basta a torcida.

Assim, espero agora a premiação que ocorrerá dia 07 de março.

Anúncios

19 Respostas

  1. Cadê “500 dias com ela” ?????
    Cadê a Laurent ?????
    Cadê Mary and Max ????????

    Ok, o Oscar é sempre surpreendente, mesmo não sendo.

    Acho que “Guerra ao Terror” leva essa. Mas como eu disse: Pra mim, esse ano não teve O filme e ponto.

  2. Faltou 500 Dias com Ela.

    E muito contente com The Blind Side em melhor Filme! E a reação ao anunciarem este momento em Melhor Filme na platéia foi o mesmo que o meu! Grito de Felicidade!

    Não penso em outra coisa! Assistir nos Cinemas o filme indicado a Melhor Filme e a Melhor Atriz: The Blind Side ou O Sonho Possível!!!

    Abraço

  3. Melhor de tudo foi ver a 16ª indicação de Meryl Streep por Julie & julia.

  4. A lista de indicados ao Oscar 2010 foi totalmente coerente com o que a gente já tinha visto nessa temporada de premiações. Até as surpresas, exceto a indicação para “The Blind Side” em Melhor Filme, são bem-vindas. Agora, surpreendente mesmo foram as indicações para filmes os quais eu NUNCA tinha ouvido falar antes, como aquele “Paris 36” e a animação que roubou a vaga de “Tá Chovendo Hambúrguer”. Beijo!

  5. Insana essa indicação para The Blind Side.

  6. Gostei das indicações! Surpresa é não ver 500 Dias Com Ela na lista dos melhores e ter que ver The Blind Side dá uma sensação de injustiça. Bacana ver Up nos melhores, porque definitivamente é um dos melhores

  7. Concordo com seus comentários, acho que tudo foi um pouco prevsível e com poucas surpresas boas. Maggie sendo reconhecida foi a maior delas. Também acho que Kendrick não merecia a vaga, que Renner foi um acerto da Academia e que Preciosa não deveria levar nada a não ser Mo’nique. E as quatro indicações para Nine já valeram para mostrar que o filme ‘medríocre’ (Boscov falou isso!!!) é ótimo! rsrs

  8. Eu discordo de uma coisa, e apoio outra.

    1. Discordo que Precious não era aguardado entre os indicados de melhor filme, visto que não teria sido indicado a nenhum outro prêmio fora o Globo de Ouro. Particularmente, eu aguardava o longa, até porque ele foi indicado ao Critics Choice Awards, no SAG em melhor elenco, no DGA o seu diretor foi indicado, fora o PGA. Então, era esperado.

    2. Apoio você no tocante à Anna Kendrick (papel normal, atuação normal). Antes fosse a Juliane Moore, ou alguém de Bastardos Inglórios.

    3. “Um Sonho Possível e Um Homem Sério são dois filmes que realmente não se acreditava na real indicação. O primeiro é um ótimo filme mas não a ponto de tal indicação.” Você acha isso mesmo? Se sim, seriam então, dois pontos de discordância.

    Abraço!

  9. Tô tentando entender pq o Matt Damon foi indicado por Invictus e não por O Desinformante.

    Muito legal a indicação de Distrito 9.

    Abração.

  10. Concordo com tudo o que você disse, exceto dizer que Anna Kendrick está normal, eu adorei ela.

  11. Imprevisível, mas podemos ter surpresas no quesito vencedores. Mas fica aqui também meu protesto em respeito da esnobada a “(500) Dias com Ela” e da trilha de “A Single Man”. E, fico feliz pela Maggie Gyllenhaal, já merecia a algum tempo. E também digo das surpresas com relação a indicações de filmes desconhecidos. rsrs

    Beijos! 😉

  12. Acho que “Preciosa” era uma das apostas mais seguras para a categoria principal. Se fossem só 5 indicados, com certeza estaria incluso. Eu gostei de algumas das surpresas – mas algumas ficaram bem esquisitas. Como “Guerra ao Terror” em trilha sonora – um exagero gritante.

  13. Olha, essa lista só me irritou =P

  14. Acho que você já deve saber que eu não gostei dessa indicação de “The Blind Side”, não? kkkkk. E realmente não gostei. Acho até que “500 dias” daria mais audiência que esse da Bullock. Mas “Bastardos” foi indicado nas categorias que merecia e isso basta pra mim, claro que foi esquecido em algumas coisas, mas isso é perdoável!

  15. Robson, embora eu não tenha visto, fiquei surpreso pelo esquecimento de “(500) Dias com Ela”. Também imaginava que seria indicado em algumas categorias como melhor roteiro. O destaque fica por conta da categoria de atrizes coadjuvantes, que teve duas grandes surpresas. Bom, agora é aguardar pelos resultados.

  16. Pessoal, o blog anda meio abandonado por pura preguiça minha… Ainda irei atualizar em breve. Abraços!!!

  17. Seu questionário foi publicado no CINEROAD!

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

  18. ONDE ESTÁ O MEU JOHNNY DEPP? COMO É POSSIVEL ELE NÃO TER SIDO NOMEADO! INJUSTIÇA. OS MENBROS DA ACADEMIA NOMEIAM SEMPRE OS MESMOS E SEMPRE O MESMO GÉNERO DE FILMES OU ENTÃO AQUELES ATORES TÍPICOS DA ACADEMIA!

    TOU SUPER REVOLTADA! O DEPP MERECIA O ÓSCAR!

  19. ONDE ESTÁ O MEU JOHNNY DEPP? COMO É POSSIVEL ELE NÃO TER SIDO NOMEADO! INJUSTIÇA. OS MENBROS DA ACADEMIA NOMEIAM SEMPRE OS MESMOS E SEMPRE O MESMO GÉNERO DE FILMES OU ENTÃO AQUELES ATORES TÍPICOS DA ACADEMIA!

    TOU SUPER REVOLTADA! O DEPP MERECIA O ÓSCAR!

    [2]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: