» Belas Cenas – Desenho (2)

Acho que todos estão cansados de ler eu dizendo que sou realmente muito apaixonado pelo desenho d’O Rei Leão. Acho super bem feito, dirigido, com um roteiro que não deixa a desejar e que é alvo de grandes questionamentos. Cada cena do filme é marcante e assim como a passada que aqui postei essa também marca por ser o início de tudo. A música de entrada é esplendorosa e tem muita propriedade. O momento de curvatura diante do rei é outro especial e envolvente. Quem quiser sentir esse gostinho de infância outra vez, confira logo abaixo:

O Rei Leão – Ciclo sem fim

12 Respostas

  1. Lágrimas vêm aos olhos.Minha animação favorita. A cena é belíssima.

  2. Sem dúvidas que O Rei Leão é uma das minha animações preferidas, e essa abertura é uma das melhores de todas as animações da Disney! A música, o colorido e a paisagem da África nunca estiveram em tamanha harmonia.

  3. Cansados? Todo louvor a “O Rei Leão” é pouco.

  4. “O Rei Leão” é mesmo uma das mais belas animações da Disney. No meu top ten de animações perde apenas para “A Viagem de Chihiro”.

  5. Nunca vi “O Rei Leão”. Preciso corrigir isso…

  6. Esse é o desenho mais incrível que já vi!

  7. Sempre é bom recordar o passado, e eeu acho que Rei Leão foi, é e sempre será o melhor filme animado de nossas vidas!
    Parábens pela lembrança, primeira vez que venho aqui, e definitivamente, virei mais vezes.

  8. Nunca vi este filme, mas pretendo ver!!!

  9. É uma das minhas favoritas do filme, que é maravilhoso.

    Abs!

  10. Linda, linda, linda! Não consigo conter as lágrimas… rsrs.

    Beijos! 😉

  11. É muito bom esse desenho. Hj em dia não fazem mais desenhos como esse. Primeiro pq os 2D já não são mais super produções e segundo pq hj os focos são na comédia. Não que esse desenho não tivesse. Lógico que tinha, mas a comédia estava inserida na trama. Hoje é uma trama que tem q se adaptar a comédio criada em primeiro plano.

  12. Andrew,

    Ate entendo seu questionamento mas não é bem assim. Acho que O Rei Leão é O Rei Leão e jamais outra coisa sairá dessa maneira. A Disney vem resgatando o desenho em 2D com A Princesa e o Sapo por exemplo, mas a tendência realmente o 3D, ainda que isso não seja um medidor de diminuição de qualidade do desenho. Ultimamente estamos recebemos ótimas animações em que o foco central não é necessariamente a comédia como Wall-E. O foco dramática em Up – Altas Aventuras. Enfim, acho que o negócio é que nós, quando crianças, nos encantávamos muito mais pelos desenhos do que as crianças de hoje em dia. Ou então, não mais conseguimos ter os olhos infantis para a boa apreciação!

Deixe um comentário

