» O Lobisomem

(Nota: 4,0)
Título Original: The Wolfman
Gênero: Suspense
Diretor(es): Joe Johnston
Roteiristas: Andrew Kevin Walker, David Self, Curt Siodmak.
Ano de Lançamento: 2010.
Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Hugo Weaving, Geraldine Chaplin, Elizabeth Croft, Art Malik, David Schofield, Branko Tomovic.
Duração: 125 minutos.

Sabe aquele lema que diz: “Em time que está ganhando, não se mexe”? Pois bem, acho que isso pode se aplicar neste caso. Isso porque este filme é, na verdade, um remake de um filme que fez sucesso na década de 40. Sob a direção de George Waggner o filme inovou no tema à época e fez o público ficar realmente com medo do que via na tela do cinema. Creio que achando ser esse o momento ideal para a regravação em função da alta tecnologia o diretor Joe Johnston resolveu apostar nisso de maneira ousada, contudo é uma pena que nem sempre a ousadia seja companheira do sucesso.

Quando garoto, o ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) sofreu um grande trauma em sua vida, sua mãe foi morta misteriosamente. Desde então, ele nunca mais conseguiu morar com seu pai (Anthony Hopkins) e irmão e foi embora de sua cidade. Porém, de maneira também misteriosa seu irmão desaparece e ele é contactado por Gwen Conliffe (Emily BluntO Diabo Veste Prada), noiva do mesmo, para que a ajudasse a encontrá-lo.  Ao chegar a sua cidade, ele descobre que o problema é mais sério do que imaginava e ainda por cima, um fato vai mudar completamente sua vida.

Na verdade, eu acho que nem posso dizer que o filme tinha tudo pra dar certo. Ainda que se leve em conta o fato de ter nomes consideráveis em seu elenco, porém nem isso funciona para que achemos que vale a pena pagar um ingresso. O longa é repleto de cenas que tentam amedrontar a quem assiste, mas chegam, inclusive, a ser bastante risíveis, o que por si só já consegue perder o crédito. Algumas cenas de ação até conseguem envolver o público em um clima interessante, mas elas se perdem de maneira amadora. As atuações são completamente pífias e chegam a ser bastante caricatas.

O roteiro é falho e cheio de clichês. Uma cena em especial chama a atenção pelo cúmulo dos lugares-comuns que um filme pode ter. Ele, no auge de sua euforia de lobisomem, corre impensadamente atrás da mocinha e quando finalmente consegue alcançá-la, ela olha nos olhos dele e diz: “Lawrence, sou eu” e por um momento ele tem aquele olhar de cachorro triste que se permite entender que antes de tudo é um ser humano. Qualquer cinéfilo que se preze adivinharia isso somente ao ver ele perseguindo ela. Enfim, o filme é mais fraco do que eu esperava, só vale pelas risadas em torno das cenas esdrúxulas.

Anúncios

15 Respostas

  1. Então Johnston se perdeu mesmo. Passo!

  2. Incrível, esse filme simplesmente passou batido por mim, não dei atenção e continua sem interesse.

  3. Decepção. Eu adoro o original de 40 (rsrs), e o remake foi forçado demais. Hopinks está horrível e Blunt está em um papel que não existia e foi feito para ter um romance com o Del Toro. Enfim, é um ‘terror’ que ainda se apóia nas cenas de ação para entreter.

  4. Poxa, tão fraquinho assim? Esperava bem mais desse…

  5. Estou com ele aqui sem nenhuma vontade de assistir depois de ler só coisas ruins a respeito. but whatever…

  6. Este filme é o mesmo caso de “O Fantasma da Ópera”. Linda embalagem distraindo do conteúdo horrível!

  7. Apesar de possuir momentos falhos, gostei bastante desse filme. É uma grande homenagem aos clássicos filmes de monstros da Universal como mostra alguns ângulos de câmera e o modo como eles iluminam a criatura em boa parte do filme. Pode não ser perfeito, mas consegue dar alguns sustos e é um belo filme de se ver.

    http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

  8. Não vi ainda, mas você não é o primeiro que não gosta. Tem um cara que trabalha comigo que ama filme assim, com efeitos e bem pipoca, ele também não gostou!

    Mas ainda vou ver em DVD, com certeza!

    Abraços!

  9. E de pensar que um dia havia expectativa em torno dele. Vou ver, mas com extrema cautela.

  10. Passo looooooooonge!

  11. Saudações a Todos. Olá Robson
    Andei meio sumido nos útimos meses por uma série de acontecimentos mas já estou na ativa novamente.

    PS mudei o endereço do blog. depois da uma olhada e linka aí.

    Abraço a todos!

  12. Não quis ver este no cinema, nem em dvd…quem sabe mais pra frente? ando avesso a alguns tipos de filmes ‘clichentos’. rs

    Abraço

  13. Risadas? Puxa, achei que pelo belo elenco, Lobisomen seria um filmaço… mas não foi… não empolgou o público, muito menos a crítica… Este vai dar pra esperar mais um pouco. ABS!

  14. Ei, que porra foram esses resultados da MTV: http://ma.mtv.uol.com.br/ Nossa, um pior do que o outro. Lua Nova melhor que Avatar. Atores péssimos ganhando prêmios. Horrível mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: