» As 10 Melhores Atuações Femininas da Década, por Robson Saldanha

A Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos tomou a iniciativa de fazer uma ranking das melhores atuações da década. Incluindo-se, portanto, as masculinas e femininas. Ficou decidido que seriam dez atuações melhores de cada. Achei que seria bem mais difícil, porém nem foi tanto, somente pra colocar em ordem preferencial. A lista da Sociedade ainda não saiu. O que eu gostaria de deixar claro é que as atuações escolhidas na lista abaixo, são feitas de acordo com os filmes que EU vi. Portanto, sei que muitos faltariam nessa lista, contudo como não conferi seus referidos filmes não posso opinar, concordam?

Abaixo, segue a lista em ordem preferencial das melhores atuações femininas da década.

1º) MARION COTILLARD por Piaf - Um Hino ao Amor (2007)

2º) CHARLIZE THERON por Monster: Desejo Assassino (2003)

3º) MERYL STREEP por Dúvida (2008)

4º) KATE WINSLET por Foi Apenas um Sonho (2008)

5º) NICOLE KIDMAN por As Horas (2002)

6º) AUDREY TAUTOU por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

7º) PENÉLOPE CRUZ por Volver (2006)

8º) MO'NIQUE por Preciosa - Uma História de Esperança (2009)

9º) JULIANNE MOORE por As Horas (2002)

10º) ANNE HATHAWAY por O Casamento de Rachel (2008)

Dia 11 postarei as atuações masculinas.

15 Respostas

  1. Cade minha rainhaaaaa? eheheheh
    Boa lista … mas a minha tá meio … diferente … assim como eu … ehehehe

  2. Eu trocaria Nicole por “Os Outros” e Meryl por “O Diabo Veste Prada”. Na minha lista, não faltaria Imelda Staunton por “O Segredo de Vera Drake”… Agora, como você OUSOU deixar Felicity Huffman, por “Transamérica”, de fora dessa lista?!?!?!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Blogueiros Cinéfilos, Portal Cine. Portal Cine said: Melhores Atuações Femininas da Década, por Robson Saldanha http://bit.ly/9PTrl7 […]

  4. Gostei da lista,atuação impecável foi a de Monique por Preciosa,fiquei chocada com a atuação dessa atriz,e claro Meryl Streep por dúvida,ela sempre se sobressai em seus personagens,sou muito fã dela desde sempre.

  5. LISTA INCRÍVEL,gostei muito que você tenha colocado Anne Hathaway,pena que não pus na minha,aliás achei tua escolha de por Kidman por As Horas ótima,pra mim foi um sacrifício escolher entre As Horas,Os Outros e Moulin Rouge.
    E se você não viu Felicity Huffman em Transamérica,acredito que irá se arrepender de não ter a colocado.
    Só pra ressaltar Poppy é RAINHA e mesmo você não ter colocado ela,ela esta feliz com você 😄
    Abraços

  6. Uma lista com atuações bem recentes, Kate Winslet deve momentos melhores do que nesse filme (Pecados Ìntimos) & a Moore apareceu em todas as listas, mas, a sua lista ficou ótima! Parabéns!

  7. COM CERTEZA nessa lista faltou a presença de HILARY SWANK em MENINA DE OURO.

  8. Marion dominando tudo, em? Bem, de fato nossas escolhas foram totalmente diferentes, mas gosto bastante de todas citadas. Theron irreconhecível e genial.

  9. Em primeiro lugar, parabéns pelo novo layout, que está lindo!

    Senti falta da Helen Mirren, por “A Rainha”, na sua lista, mas, do resto, está ótima!

  10. Amei a lista, ainda mais em ter a Amélie. rsrs. 😉

    Beijos!

  11. Gostei muito da lista, com certeza, todas as citadas mereceram estar na lista … apenas senti falta de Ellen Burstyn por “Requiem para um sonho” (caso não tenha visto, assista. Vale a pena!). Enfim, gostei da lista!

    …abs

  12. Merecida a primeira posição para Marion. Sem dúvida, uma atuação impressionante. Já Kate Winslet, creio que merecia mais por “Pecados Íntimos”. Meryl Streep merece por qualquer coisa que ela faça. Ficou faltando Hilary Swank por “Menina de Ouro”, que eu colocaria no lugar da Jullianne Moore. Aliás, eu não gosto da Julianne Moore. A impressão que tenho é que ela está sempre com cara de choro em todo papel que ela faz.

    Muito legal o novo visual do blog!

    Abraço!

  13. Só não vi a Hathaway. Acho as demais 9 estupendas. Ainda que prefiro Streep, Winslet e Cruz em outros filmes.

  14. Ótima lista !

  15. Pois é, Marion deve ter ganhado de lavada, mas eu prefiro a Maeryl, magnífica em Dúvida, bem como em tudo que ela fez nessa década. Metade de suas escolhas foram também minhas escolhas, ainda que tenha lembrado a Penélope Cruz por Vicky Cristina Barcelona. Quase coloco a Winslet, mas se a colocasse seria por O Leitor, mas gosto muito dela em Revolutionary Road também. Acho que depois da Meryl, Kate Winslet foi a atriz que mais possuiu trabalhos expressivos nessa década. Ótima lista, mas acho um crime deixar a Felicity Huffman de fora. Espero que seja por que não viu Transamérica. rsrs

Deixe um comentário

