» As 10 Melhores Atuações Masculinas da Década, por Robson Saldanha

Como prometido, agora segue a lista das 10 Melhores Atuações Masculinas da Década. Os nove primeiros estão dentro da pré-lista enviada pela Sociedade dos Blogueiros Cinéfilos, no entanto, adicionei Emile por achar que ele merece está na lista, pelo menos na minha.

1º) HEATH LEDGER por Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

2º) DANIEL DAY-LEWIS por Sangue Negro (2007)

3º) JAVIER BARDEM por Onde os Fracos Não Tem Vez (2007)

4º) CHRISTOPH WALTZ por Bastardos Inglórios (2009)

5º) COLIN FIRTH por Direito de Amar (2009)

6º) RUSSELL CROWE por Uma Mente Brilhante (2001)

7º) SEAN PENN por Milk - A Voz da Igualdade (2008)

ED HARRIS por As Horas (2002)

8º) ED HARRIS por As Horas (2002)

9º) RODRIGO SANTORO por Bicho de Sete Cabeças (2001)

10º) EMILE HIRSCH por Natureza Selvagem (2007)

P.s.: O que eu gostaria de deixar claro é que as atuações escolhidas na lista abaixo, são feitas de acordo com os filmes que EU vi. Portanto, sei que muitos faltariam nessa lista, contudo como não conferi seus referidos filmes não posso opinar, concordam?

10 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rosa Lidiane Cardoso and Portal Cine, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: Portal Cine: » As 10 Melhores Atuações Masculinas da Década, por Robson Saldanha http://bit.ly/aCqrad […]

  2. Gostei da lista, mas, o meu preferido é, de longe, Sean Penn por “Milk”.

  3. Assim como a feminina gostei muitíssima da sua lista e ótimo ter lembrado de Emile Hirsch,sem contar que quem coloca Ed Harris em As Horas numa lista de melhores atuações merece muito meu respeito (eu mesmo não coloquei),aliás adorei o novo visual não tinha visto ainda.
    Abraços

  4. Finalmente alguém desbancou o Lewis, e de forma justa (pelo menos eu acho) -, muito bom ter lembrado do Emile Hirsch, e quanto ao Crowe não vejo nada nessa atuação, como nesse filme.

    Ps.:: muito bom o novo layout!

  5. Não compartilhamos algumas opiniões, mas eu gostei bastante da sua lista. Contém 10 atuações que eu gosto bastante.

  6. Gostei muito das escolhas, principalmente de EMILE HIRSCH, a atuação dele é ótima!!

  7. Ótimas escolhas, sem dúvida. Acho que só acrescentaria Capote e Phillip, mas não sei se você assistiu ou não.

  8. Gostei da lista,mas acrescentaria a atuação de Clint Eastwood em Dívida de Sangue.

  9. JAVIER BARDEM não poderia faltar nem aqui nem na China.

  10. Também senti falta do philip Seymour Hoffman em algum filme que seja. Nossa lista ficou até parecida, mas lembrei o Sean Penn por I Am Sam ao invés de Milk e não coloquei o Hirsch, o Firth e o Ed Harris, apesar de gostar muito desses trabalhos de ambos. Ótima lista.

Deixe um comentário

