» Juntos Pelo Acaso

(Nota: 4,0)
Título Original: Life as We Know It
Gênero: Comédia Romântica
Diretor(es): Greg Berlanti.
Roteiristas: Ian Deitchman, Kristin Rusk Robinson.
Ano de Lançamento: 2010.
Elenco:Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas, Alexis Clagett, Brynn Clagett, Brooke Clagett, Hayes MacArthur, Christina Hendricks.
Duração: 112 minutos.

Uma vez ou outra, uma comédia romântica sempre faz bem. Tem algumas que são bestinhas mas que de tão bestinhas acabam sendo divertidas e acabam cumprindo sua função ‘social’ de animar quem tá vendo. Porém, ultimamente esse gênero vem sofrendo com a falta de inovação, de originalidade. É fato que elas são sempre o alvo de clichês dos mais óbvios, mas acredito que até esses lugares-comuns podem ser trabalhados de forma tal que não sejam tão claros, podem ser contornados de uma forma inteligente como muitos filmes já fizeram como, por exemplo, 500 Dias Com Ela.

Holly Berenson (Katherine Heigl – Par Perfeito) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conheceram em razão de seus amigos que são casados e querem ‘o melhor’ pros dois. No entanto, o primeiro encontro é tão desastroso que eles chegaram ao ponto de se odiarem ‘eternamente’. A única coisa que ainda conseguem manter em comum além dos amigos, é a paixão pela afilhada Sophie. Porém ocorre uma fatalidade com os pais da menininha e os únicos que podem ficar com ela (por decisão dos pais) são justamente os dois padrinhos da garota. Devendo, ambos, ficarem juntos para ajudar na criação dela.

Como falei, a história em si até que é criativa, mas o seu desenrolar é completamente sem expressão e não tem qualquer poder de sedução perante o espectador. Até meninas que amam besteiróis românticos acham esse filme bem fraco, esquecível ao extremo. O roteiro não tem um caminho que se assegure de forma tal que envolva, além do fato de que o óbvio é a coisa mais corriqueira neste longa. Nem a atuação dos protagonistas ajuda muito, na verdade, em nada acrescenta o destino trágico que o roteiro toma. Umas das poucas coisas que realmente fazem valer a pena assistir o filme é a pequenina Sophie que além de linda é carismática e melhor atriz do que muitos do elenco.

7 Respostas

  1. É chick flick manolo …
    Não é um ótimo filme mas pelo menos tem parte que já quem passou sente emoção …
    Mas infelizmente a Heigl tá mal das pernas …

  2. Eu gostei do longa. Afinal, é uma comédia romântica em nenhum momento o filme tenta nos enganar, então eu vi aquilo que já imaginava. Filme mediano, mas bacana!
    Gosto da Heigl e torço para que ela faça algumas escolhas certas. já enjoou ver ela como a solterona de trinta anos em comédias …

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cine, Hobitss, Hobitss, Portal Cine, Blogueiros Cinéfilos and others. Blogueiros Cinéfilos said: Portal Cine: » Juntos Pelo Acaso http://bit.ly/asBJwc […]

  4. Decididamente, eu já perdi a paciência com comédias românticas americanas. Raramente me disponho a ver alguma nos cinemas hoje em dia! Abraço!

  5. JP,

    Não conseguir entrar no clima do filme, definitivamente.

    Raspante,

    Também gosto muitão dela, mas infelizmente acho que ela tá se perdendo completamente nessas comediazinhas meia-boca, justamente com os papéis que vc falou.

    Fábio,

    Só fui ver porque a sessão era das 15h, então não perdi muito dinheiro, só os dois contos mesmo. hehe

    Abraços!

  6. Poxa, tão decepcionante assim? =/ Agora fiquei ainda mais desanimado do que já estava com o filme.

  7. Concordo com tudo com o que você disse, minha nota para o filme é a mesma, inclusive. Enfim, nem a direção nem o roteiro (nem os atores) souberam tratar os lugares-comuns e as obviedades inevitáveis de forma minimamente interessante; o filme também parece hesitar em investir ou não na dramédia, se equivocando sempre. Não é um desastre, mas não merece consideração. A situação atual é encontrar uma boa comédia romântica a cada… hum… umas 5 plenamente esquecíveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: