» Maluca Paixão

(Nota: 3,5)
Título Original: All About Steve
Gênero: Comédia Romântica
Diretor(es): Phil Traill.
Roteiristas: Kim Barker.
Ano de Lançamento: 2010.
Elenco:Sandra Bullock, Thomas Haden Church, Bradley Cooper, Ken Jeong, DJ Qualls, Keith David, Howard Hesseman, Beth Grant, Katy Mixon, M.C. Gainey, Holmes Osborne, Delaney Hamilton.
Duração: 98 minutos.

Muitos falam que esse ano, houve nas premiações um dos maiores contra-sensos de sua história. A atriz Sandra Bullock ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho em Um Sonho Possível, no qual é uma mãe de família que coloca dentro de casa um jovem que não tem onde morar. Porém, na mesma época, ela também recebeu indicação e ganhou a Framboesa de Ouro de Pior Atriz, justamente por Maluca Paixão, com direito a tê-la no evento e fazer de discurso de agradecimento, o que nos deixa extremamente curioso. Tive que conferir o longa pra ter a plena certeza do que era dito por todos, mas acabo chegando a conclusão que a culpa é mais do personagem do que da atriz, propriamente dita.

Mary Horowitz (Sandra BullockUm Sonho Possível) é uma mulher adulta que ainda mora com os pais e seu maior passatempo é fazer palavras-cruzadas e coisas do gênero para o jornalde sua cidade. Certo dia foi apresentada ao cinegrafista da CNN Steve (Bradley Cooper Se Beber, Não Case!) e se convenceu que era ele o grande amor da sua vida. Para provar por A + B para ele que são almas gêmeas, Mary passa a persegui-lo por todos país, nas reportagens que ele cobre,  e assim mostrar que nasceram um pro outro.

É praticamente inevitável que já se inicie com um pé atrás na hora de ver este filme, não porque ela ganhou de Pior Atriz, mas porque a sinopse se mostra completamente rasa sem qualquer fator que influencie realmente na vontade real de querer conferir. O filme não preza em momento alguma pelos fatores técnicos, o que de cara já nos permite não curtir o longa. O roteiro mostra-se completamente sem foco e bastante tosco. A Trilha Sonora é lamentavelmente péssima, já que poderia ser algo se salvasse. A destinação dos personagens ainda faz com que a vergonha alheia seja uma companheira fiel do espectador do início ao fim.

Até música de Mudança de Hábito foi colocada, daí se tira o buraco em que o filme se encontra. Próximo  do seu fim pode-se até dizer que o longa dá uma melhorada, mas quando começa com o apelo totalmente sentimental e cheio de dramalhão, perde completamente a graça que já era bem pouco. Entendo que a culpa maior é do personagem de Sandra Bullock porque aquela é a essência de Mary e ela não pode fazer nada além disso, é daqueles protagonistas que não se pode exigir muito, afinal a história mesmo é pouco exigente. Resumo da ópera: se quiser ver por Sandra Bullock, ainda vai, mas não veja por qualquer outro motivo, não vale a pena.

6 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cine, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: Portal Cine: » Maluca Paixão http://bit.ly/d0DzxP […]

  2. Ainda não vi. E nem tenho curiosidade …

  3. Mesmo sabendo que ele é bem ruim, quero conferir este filme!

  4. Faço minhas as palavras da Kamila.

  5. Literalmente descartavel!

  6. Que porcaria esse filme! E pensar que a srta Bullock ganhou o Oscar no mesmo ano que lançou esse PÉSSIMO filme! tsc tsc tsc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: