≈ Antes do Amanhecer ≈

de Richard Linklater (1995)

Lembro de ter visto esse filme há algum tempo e gostei bastante. Trata de uma força interessante no poder que uma conversa tem e da forma como ela pode atrair duas pessoas de maneira tão profunda e intensa. Antes do Amanhecer é um filme inteiramente descompromissado que se constroi basicamente nos seus personagens principais Jesse (Ethan Hawke – Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto) e Celine (Julie Delpy) que após se conhecerem em um vagão de trem, resolvem descer em Viena para se conhecerem melhor e continuarem o ótimo papo simples, mas profundo.

Então como se pode notar, o entusiasmo desse filme encontra-se nas atuações que estão super à vontade assim como no roteiro que consegue nos fazer deleitar-se sobre o papo totalmente diverso daqueles dois que posteriormente criam um laço mais íntimo. É também de se impressionar a ‘tentativa’ do casal de aproveitar cada segundo daquele papo por entender que nunca mais se verão, por pura escolha e isso faz com que nós, espectadores, fiquemos até um tanto inquietos com essa ideia, logicamente por ter uma simpatia logo de cara com os dois. É um ótimo filme que exala romance.

Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Andrea Eckert, Hanno Pöschl, Karl Bruckschwaiger.

Roteiro: Richard Linklater, Kim Krizan.

(Nota: 9,0)

7 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marina Zanon, Hobitss and others. Hobitss said: RT @PortalCine: ≈ Antes do Amanhecer ≈ http://bit.ly/egd7Pz […]

  2. Este, para mim, é um filme sobre a mágica do amor. Sobre duas pessoas que vão se conhecer profundamente naquele momento que compartilham e que vão se amar ali. Simples assim! Mas, acho “Antes do Pôr-do-Sol” bem mais bonito.

  3. É um filme que transcorre com uma naturalidade tão impressionante, que não há como fazer-se indiferente ao ótimo roteiro e às excelentes composições de Ethan Hawke e Julie Delpy. Até quem não curte romances se envolve com “Antes do Amanhecer”. A sequência também é belíssima.

  4. O preparo dos atores a partir do belo texto de Linklater (um gênio para construir diálogos) é fantástico; basta ver o realismo e a naturalidade das interpretações e das situações. É (como) acompanhar o surgimento do afeto entre essas duas pessoas, lindo e arrebatador. Ainda assim, a mesma equipe conseguiu resultado superior no excelente ANTES DO PÔR-DO-SOL.

  5. É uma delícia de ensaoi sobre o amor na juventude! Já considero um clássico do cinema contemporâneo. Teve uma continuação, Antes do Pôr do Sol, que também é encantadora.
    Excelente blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: