» Cerimônia do Globo de Ouro 2011 – Comentários

Acredito que ao contrário do último ano, esse Globo de Ouro não foi tão surpreendente assim, ainda que eu não queira me conformar com algumas coisas. A apresentação de Ricky Gervais esse ano foi bem melhor, mais sucinta e com umas piadas mas amenas porém ainda fortes coisa que nunca acho lá muito saudável. As premiações também não foram algo de nos deixar de boca caída, apesar de achar A Rede Social um filme ótimo, não consigo deixar de lado a grandeza que A Origem tem sobre os espectadores e que, estranhamente, foi esquecido pelos votantes do Golden Globe. Ao menos como diretor ou roteirista Chistopher Nolan merecia levar um prêmio, fato que não aconteceu e que pra mim é realmente uma pena e que comprova que quem faz do filme um clássico é o público e não a premiação.

A minha surpresa ficou por conta de Melissa Leo que levou como Atriz coadjuvante, o que adorei porque acreditei que Amy Adams levava. Atores e atrizes que já fizeram ótimos trabalhos recentes tendem a manter o nível ao menos por um tempo, fato que também aconteceu com Colin Firth e que o entregou um prêmio mais do que merecido. E finalmente Bale consegue levar adiante uma atuação digna de prêmios o que o deixa mais forte ainda pra a indicação e posterior premiação no Oscar como coadjuvante.

Ps.: Na parte de TV eu só preciso dizer que fiquei muito feliz de ver Steve Buscemi ganhando por Boardwalk Empire e essa série ganhando em sua categoria. Definitivamente, muito merecido.

6 Respostas

  1. Foi tudo muito óbvio e as únicas surpresas (Carlos e Katey sagal) vieram do segmento de TV. Não lembro da última vez que um vencedor do GG ganhou um Oscar e por isso mesmo acho que A Rede Social não tem muitas chances de vencer o prêmio da Academia. Também não vou reclamar da cerimônia, muito superior a do ano passado, mas realmente o gervais soa meio pesado às vezes, embora seja esse seu estilo. Só me resta ficar feliz por tudo e levantar as mãos pro céu e agradecer o fato de que um Se Beber, Não Case da vida não aparecer para cagar tudo. E olhe que não era difícil com aquela categoria tinhosa de Melhor Filme Comédia/Musical.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cine and others. Portal Cine said: RT @sociedadebbc: Portal Cine: » Cerimônia do Globo de Ouro 2011 – Comentários http://bit.ly/dNjFCA […]

  3. Super previsível. Errei 3 escolhas no segmento de Cinema, sendo que só apostei nos óbvios: errei em trilha original (fui de A ORIGEM), filme em língua estrangeira (fui de BIUTIFUL) e ator em comédia ou musical (apostei em Depp por CHATICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS). Ou seja: fui em todos que vem sendo mais premiados nessa temporada, e que provavelmente se repetirão no Oscar (mas não por causa do Globo de Ouro, e sim porque é a tendência). Os altos da cerimônia foram uma ou outra piada bem ácida de Gervais (e sua última frase, genial), Downey Jr. apresentando a categoria de Atriz em Comédia ou Musical (adoro esse cara!) e Jane Fonda, que eu já sabia que ia aparecer, mas que mesmo assim é algo espetacular.

  4. Foi uma das melhores cerimônias já vistas nos últimos anos.A maioria dos vencedores eram minhas apostas,muito feliz por Colin Firth ter ganho o prêmio de ator,e Minhas mães e meu pai ganhar por filme de comédia/musical.

  5. Da minha parte também a única surpresa foi a Melissa, mas, também não esperava que o filme do FIncher levasse a trilha sonora.

  6. Achei que foi na TV que teve mais surpresas. As únicas surpresas, para mim, foram Filme Estrangeiro e Canção.

    Beijos!😉

Deixe uma resposta

