≈ Mother – A Busca Pela Verdade ≈

de Joon-ho Bong (2009)

Não é de hoje que o cinema não-hollywoodiano vem fazendo grandes filmes, de sucesso estrondoso sem que necessariamente tenham gastado o tanto que os filmes americanos gastam. Porém alguns conseguem se destacar mais do que os outros e creio que o cinema coreano é um dos grandes destaques dos últimos anos. Esse é o primeiro que vejo do país, mas com certeza ele abre portas para que eu possa ver outros. Depois de certo tempo que vi o filme foi que cheguei a conclusão, após muita ‘confusão’ no twitter, que realmente  roteiro é um dos pontos altos do longa, pois ele é parte de uma história simples porém intrigante.

Aliado ao roteiro que reconhecidamente (me retrato, então) é bastante astuto, temos uma atuação extremamente comovente e bastante visceral de Hye-ja Kim que só de lembrar já dá vontade de rever, sendo, portanto um dos grandes diferenciais de um filme que até poderia passar despercebido. Muitas vezes as palavras são deixadas de lado e somente as atitudes são observadas com certo cuidado pelo espectador, e isso é um forte atrativo da fita. Definitivamente, é um longa pra você deixar de lado qualquer preconceito besta sobre os filmes de língua não-inglesa e deleitar-se com ótimas histórias e com atuações brilhantes.

Elenco: Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin, Je-mun Yun, Mi-sun Jun.

Roteiro: Eun-kyo Park, Joon-ho Bong, Wun-kyo Park.

(Nota: 8,0)

6 Respostas

  1. Realmente, acho bacana chegar filmes de outros continentes, que acabam sendo melhores que os de Hollywood. Estou curiosa por este filme.😉

  2. Como você deve muito bem saber que a admiração que eu sinto por este filme é tanta que ás vezes eu mesmo acho que estou exagerando e assim como você disse é interessante como o roteiro faz de uma premissa simples,num projeto altamente grandioso,ambicioso e de um simbolismo e importância de cenas impressionante.
    Na minha opinião o melhor filme do ano passado e a melhor atuação feminina.
    Abraços

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Hobitss, Hobitss, Hobitss, Portal Cine, Blogueiros Cinéfilos and others. Blogueiros Cinéfilos said: Portal Cine: ≈ Mother – A Busca Pela Verdade ≈ http://bit.ly/f3GRsn […]

  4. Eu tenho que assistir a este filme!

  5. A atuação de Hye-ja Kim é fora de série. Bem, sou fãzaço do Jhon Ho Bong por ter feito aquela obra prima chamada “O Hospedeiro” e em Mother ele continua mostrando sua alta qualidade, embora eu considere o este filme inferior ao primeiro mencionado.

    Abraço!

  6. Eu adoro esse filme. Ach oque a essência dele de amor e uma certa ‘vingança’ é extremamente bem retratada. E por uma das atuações do ano: Hye-ja Kim

Deixe uma resposta

