≈ Enterrado Vivo ≈

de Rodrigo Cortés (2010)

Continuo acreditando que é realmente muito difícil fazer um filme com vários personagens em um só ambiente, como o mestre Sidney Lumet conseguiu com tamanha facilidade em seu primeiro filme 12 Homens e Uma Sentença. Dito isso, acredito ser mais difícil ainda conseguir fazer isso com um só personagem e, pior, dentro de um caixão. Logo, pensei que o resultado final não poderia ser satisfatório, deveria ser um filme entediante ao extremo. Porém, Enterrado Vivo conseguiu combater todo e qualquer pré-conceito meu em torno do formato do filme, assim como Danny Boyle conseguiu tal feito em 127 Horas. Visto que o filme tem uma tamanha dinamicidade que, até que você comece a entrar no clima, é difícil de acreditar que existe.

O diretor Rodrigo Cortés, aliado ao criativo e bem articulado roteirista Chris Sparling, procura trabalhar com a angústia do início ao fim da película, sem a menor piedade do que você vai sentir ao longo do filme. Assim, seus 90 minutos são de completa ansiedade pelo que se passa com o protagonista, e o roteiro permite uma rapidez que falta a muitos filmes com outros cenários que não um caixão e que, por isso, deixa o espectador completamente sem fôlego em determinados momentos. A atuação de Ryan Reynolds (A Proposta) é fundamental para que o longa tivesse um funcionamento eficiente também. Sem contar na trilha sonora que não é omissa e acompanha o ritmo do roteiro.

Elenco: Ryan Reynolds, José Luis García Pérez, Robert Paterson

Roteiro: Chris Sparling

(Nota: 8,5)

3 Respostas

  1. Esse é um daqueles tipos de filmes que prendem demais a atenção do expectador,você sofre demais com as angústias do personagem, quem tem algum tipo de fobia,especificamente é claustrofóbico é complicado assistir, eu particularmente sofri com as angústias do personagem. Pena que o final não foi lá como eu esperava.

  2. Ryan Reynolds arrasa, tbm nao curti muito o final…mas o filme prende atenção.
    Postou o trailer de outro Enterrado Vivo. Rs! Trash esta fita com o Saw!

    Abs.
    Rodrigo

  3. Preciso ver… mas, sempre acabo adiando… rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: