:: A Mente de Tarantino

Até pouco tempo eu era pouco conhecedor da obra de Quentin Tarantino. Sempre me senti em falta com isso, mas recentemente comecei a destrinchar suas obras e fiquei cada vez mais fã do cara. Ele consegue fazer um cinema completamente diferente dos demais, sem se tornar enfadonho e muito menos sem se vender para as indústrias bilionárias do cinema. Ele sabe fazer um filme arte, contudo que seja apreciado por todos, isso, pra mim, é coisa de gênio.

Naturalmente, ele consegue fãs por todo o mundo a cada filme seu que é reprisado. Aqui no Brasil, um de seus maiores fãs é ator e vem se aventurando como diretor que é Selton Mello. Junto com o cantor e ator Seu Jorge, foi produzido um curta em 2006 no qual ambos atuam e o personagem de Selton Mello diz que decifrou o código de Tarantino. Assim, ele passa a contar alguns momentos, situações e personagens dos filmes que estão intrinsecamente ligados, mas que podem passar despercebidos a mente do espectador. Além de um roteiro genial e inteligente, é muito divertido. Confira:

5 Respostas

  1. nossa! gostei muito! e o selton é genial! melhor ator da tv brasileira da sua geração, quiçá de todas! he he!
    obrigado por nos passar coisas boas! cultura é essencial!
    parabéns!

  2. Bom rever esse curta! Selton Mello tem tudo pra ser um dos grandes cineastas brasileiros, tem combinado atuação e direção muito bem e sem ser do padrão “global-massa-novela”.

    Esse curta é muito bom, muito criativo mesmo. Só mostra o quanto o Tarantino é mestre das “referências”, dele mesmo inclusive. haha Seja isso bom ou ruim.

  3. Carai! Não conhecia o curta e que teorias malucas (e corretas) são essas? Vamo começar a grande maratona Tarantino para vê tudo isso agora!

  4. Este curta circulou há algum tempo! É muito legal!!!

  5. amo todos os filmes dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: