:: Downton Abbey – 1ª Temporada


Não é de costume escrever sobre série neste blog por motivos óbvios. Porém esta série em especial me chamou bastante a atenção por um motivo não tão simples. Domingo passado (18/09) estava assistindo à premiação do Emmy quando notei que a série britânica Downton Abbey arrematou alguns prêmios como Maggie Smith por Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, Melhor Roteiro de Minissérie e Melhor Direção de Minissérie além do prêmio de Melhor Minissérie. Naturalmente, diante de tanta recompensa deveras inesperada assim como a presença ilustre de Maggie Smith, que sou fã de carteirinha, fiquei muitíssimo curioso para conferir.

Não achei que a premissa do roteiro fosse tão interessante, contudo ainda entendi que devia dar uma chance a essa produção já que não poderia ser a toa tamanho reconhecimento. A história se passa basicamente em torno de uma propriedade denominada Downton Abbey na qual mora uma família nobre que está destinada a perder tudo por não ter deixado qualquer herdeiro homem, tendo somente três filhas. Além do mais, um primo distante será o herdeiro de toda a propriedade e sua riqueza e a família tem que ‘suportá-lo’. Nota-se que diante disto existe todo um jogo de interesses em torno da possibilidade de herança já que se a primogênita casar poderia conseguir ficar com a herança, são muitas as conspirações em torno do tesouro.

O que me encanta nesta minissérie, que garantiu sua segunda temporada tamanha foi sua audiência no ano passado, é a forma como o roteiro guia seus personagens de maneira sutil e bastante próxima, assim como a fotografia que é de uma profundidade importante e imponente aos telespectadores. Impossível não se deixar notar pela trilha sonora que consegue destacar-se em cada nota, assim como as atuações que só fazem engrandecer ainda mais essa obra que realmente marca. O final desta primeira temporada demonstrou-se mais promissor ainda para a segunda que começou domingo passado e promete grandes emoções. Se eu puder dar um conselho para quem gosta de produções de época seria: veja Downton Abbey.

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme

6 Respostas

  1. Hum. Vou conferir o piloto.

    Maggie Smith =❤

    Abç.

  2. Todo mundo falando bem mesmo. Vou começar a assistir também. Como já gostava de “Assassinato em Gosford Park”, é meio caminho para a série! Outra que quero ver é a da Kate Winslet, a “Mildred Pierce”, mesmo que tenha um ritmo exageradamente lento, o que as vezes me incomoda em “Mad Man”.

  3. Adoro séries inglesas e essa aí, eu devo conferir, especialmente depois de todos aqueles prêmios Emmy! Mas, vou esperar estrear em algum canal!🙂

  4. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

  5. Downton é uma grata surpresa mesmo, uma minissérie bem produzida e trama envolvente. A 2ª temporada tem conseguido ser melhor ainda. Quem gosta de produções de época, não irá se decepcionar.
    By the way, as legendas estão sendo disponibilizadas pela Equipe Victorians, no legendas.tv
    =)

  6. Todo mundo falando bem mesmo. Vou começar a assistir também. Como já gostava de “Assassinato em Gosford Park”, é meio caminho para a série! Outra que quero ver é a da Kate Winslet, a “Mildred Pierce”, mesmo que tenha um ritmo exageradamente lento, o que as vezes me incomoda em “Mad Man”.
    +1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: