≈ As Aventuras de Pi ≈

de Ang Lee (2012)

Ao ver o trailer de As Aventuras de Pi, eu não consegui compreender como a história de um náufrago que divide o bote com um tigre teria uma ligação direta com a religião. Contudo, o que pude enxergar é que o longa de Ang Lee vai muito além de um simples duelo entre o adolescente e o tigre Richard Parker. As aventuras de Pi nos leva a pensar na vida, nos leva a entender que Deus nos reserva algo muito além do que uma simples “vida”, nós vivemos e não sobrevivemos.

Interessante ver um longa onde a mistura de mar, zoológico, Índia e fé fossem resultar numa obra tão cheia de histórias interessantes e lições que podem ser levadas por uma vida toda. Repleto de filosofias religiosas e não menos interessantes, este longa não pretende somente nos mostrar a narração crua de dois náufragos, um adolescente e um tigre e sim a cumplicidade que isso pode gerar bem como os aprendizados da situação. Uma película cheia de emoção, aventura e boas doses de fé, Ang Lee acerta a mão de maneira precisa. Muito além das linhas de discussões sobre religião, este filme nos faz repensar a nossa vida e as lições que podemos tirar dela e venho no momento certo, onde um novo ano se inicia e podemos recomeçar!

Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain.

Roteiro: David Magee e Yann Martel

(Nota: 9,0)

10 Respostas

  1. Lindo! Assisti em 3D. Ang Lee sabe contar uma premissa cheia de sensibilidade em um superespetáculo.

    Abs.

  2. Eu amei o trailer……estou louco para assistir. abraços

  3. Tive a sorte de ver em 3D, foi o mais lindo que já conferi no formato (lembrando que não assisti AVATAR em 3 dimensões, outro que dizem ser maravilhoso).
    Acho LIFE OF PI uma história forte, adaptada com uma intuição quase divina por Davi Magee e Ang Lee (eles conseguiram dar ritmo e inteligência a uma história que tinha tudo pra dar errado, tamanha a ousadia). Acho a reviravolta no final algo sem igual, muito inteligente e dá todos os contornos necessários à parábola de fé.
    E o Suraj Sharma só perde pro Richard Parker mesmo, o garoto tá muito bem!

  4. Olha, eu simplesmente achei o filme lindo, sensibilidade, reflexões e emoção pura. Ang Lee está cada vez melhor. Abraço!

  5. Achei um dos 10 melhores filmes de 2012. Ang Lee mais uma vez caminha entre a razão e sensibilidade. Incrível como ele explora essa dualidade em seus filmes. Ao mesmo tempo em que um é completamente diferente do outro.

    Abs!

  6. Eu somente substituiria a palavra “religião” por “espiritual” no seu texto, pois, felizmente, “As Aventuras de Pi” não levanta bandeiras religiosas e convida o espectador a refletir sobre a fé na vida e na humanidade. É mesmo um belíssimo filme!

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: