≈ Argo ≈

de Ben Affleck (2012)

Sempre que assisto aos filmes hollywoodianos sobre conspirações internacionais e revoltas de terroristas, não consigo achar tanta realidade em tanta conspiração, às vezes parece mais uma história no melhor estilo Dan Brown. Ben Affleck foi além e preferiu pegar uma história que parecia realmente de cinema e a transformou em cinema juntamente com os roteiristas Chris TerrioJoshuah Bearman. Argo trabalha com o que acreditamos ser impossível.

A tentativa de resgate de seis americanos foragidos da Embaixada (que foi tomada por iranianos revoltosos) em um país completamente tomado pela raiva e revolta contra os americanos se mostra completamente impossível, todo cidadão iraniano parecia era um potencial delator. Enxergamos assim que o roteiro do filme nos leva pelo caminho de jamais tornar vilões os iranianos visto que há completa exposição do que o povo do Irã sofreu nas mãos do Xá que os americanos acolheram em suas terras.

A direção tem um preciosismo que deixa o espectador confortável, além disso Affleck contou com uma fotografia ousada, uma montagem excelente e uma equipe de atores que torna o filme ainda mais interessante. Alan Arkin está sublime e não é à toa que vem sendo indicado nas premiações. Sem dúvida um dos melhores filmes lançados no ano passado, digno de ser revisto.

Elenco: Ben Affleck, Alan Arkin Bryan Cranston .

Roteiro: Chris Terrio Joshuan Bearman

(Nota: 9,5)

8 Respostas

  1. Ben Affleck foi um talento q brilhou desde muito cedo em Hollywood, quando fez o roteiro de Gênio Indomável e foi premiado com o mesmo. Mas com algumas pérolas rachadas na carreira, o cara meio q suspeita de seu próximo filme. Mas com esse… a crítica botou do céu pra dentro, os trailers são massa e a sinopse mostra um roteiro muito bom. Vou assistir já!

    • E olha… Os três filmes que vi ele dirigindo são, no mínimo, ótimos. Eu boto cada vez mais fé nele, mais como diretor do que ator, na verdade.

  2. Comentário rápido e muito preciso sobre “Argo”. Eu também gostei muito do filme, é a maior prova da maturidade de Affleck atrás das câmeras. Ele carrega o seu filme com talento e destreza. Um diretor para se prestar atenção… agora, ele poderia parar de atuar de vez, né? rs. Não que esteja ruim no papel principal, mas com certeza um ator menos limitado colocaria “Argo” em outro patamar.

    Ae! Muito bacana ter o Portal Cine de volta, Robson.
    Some mais não =D

    Abs!

  3. Robson estou começando um blog sobre cinema também, e adorei o seu…Quero muito ver Argo, amei o trailer e a trilha sonora…

  4. Filme excelente, que trouxe à tona um episódio curioso da CIA – tudo com uma direção firme de estilo setentista. O melhor filme de Affleck. Espero que ele só cresça daqui pra frente, e que seja muito respeitado como diretor (já que é detonado enquanto ator).
    Abraço!

  5. Um filme da Hollywood dos anos 70 feito em 2012. “Argo” pra BEST PICTURE!

    Abs!

  6. Affleck melhorando cada vez mais na direção. Ótimo thriller. Apesar de baseado em fatos de quase 40 anos, é um filme politicamente relevante hoje.

  7. Cara, tempo que não passava aqui. Bom que voltou Robson! o/
    E Argo é filmaço! Ben Affleck cada vez melhor como diretor. Injustiçado no Oscar, mas pelo andar das coisas, deve mesmo levar Melhor Filme. “Argo fuuck yourself!!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: