» Meu TOP 10 – Decepções

Esse MEME me foi passado pelos colegas de blog Marcel Góis do excelente blog Talking About Movies e pelo anfitrião, Ygor Moretti, do não diferente blog Moviemento. Ele consiste na escolha de dez filmes que me decepcionaram. Sim. Aqueles em que você foi achando que era uma coisa e a decepção falou mais alto nos créditos finais. Foi uma difícil escolha, mas aí está (eu sei que alguns irão me matar, mas é isso aí, fazer o quê):

1. 10.000 A.C.

Decepção total. Fui achando que veria um filme que tivesse nexo com a realide e quebrei a cara. Encontrei um clichê fora do normal, um roteiro falho e atuações fraquissimas.

Decepção total. Fui achando que veria um filme que tivesse nexo com a realidade e quebrei a cara. Encontrei um clichê fora do normal, um roteiro falho e atuações fraquíssimas.

2. Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

A critica da blogosfra exaltou esse filme de forma impressionante. Minha expectativa aumentou de forma considerável. Achei fraco e cansativo, apesar de ter tudo pra ter sido um bom filme.

A crítica da blogosfera exaltou esse filme de forma impressionante. Minha expectativa aumentou de forma considerável. Achei fraco e cansativo, apesar de tudo pra ter sido um bom filme.

3. Conduta de Risco

Como eu não sei, mas esse filme chato e politico demais acabou senod indicado ao Oscar. Ainda bem que tinha grandes filmes que foram suficientemente capazes de barrá-lo na corrida pela estatueta. Foi merecido!

Não sou dos maiores fãs de filmes muito políticos, ele tem seu grau de excelência mas não são todos que me agradam e infelizmente esse não ME agradou!

4. Dogville

Juro que me pergunto até hoje como foi que consegui terminar de ver esse filme. Acho que foi muita força de vontade. Procurei incansavelmente oq ue fazia todos gostarem dele e eu não. Mas não encontrei!

Juro que me pergunto até hoje como foi que consegui terminar de ver esse filme. Acho que foi muita força de vontade. Procurei incansavelmente o que fazia todos gostarem dele e eu não. Mas não encontrei! O fato é que percebi que ele é amado ou odiado.

5. Fim dos Tempos

Perdoei Shyamalan, mas esse filme eu não perdôo. Roteiro pifio, cenas sem nexo a atuações fracas! Esse não foi o ano do diretor!

Perdoei Shyamalan, mas esse filme eu não perdôo. Roteiro pífio, cenas sem nexo a atuações fracas! Esse não foi o ano do diretor, apesar de curtir muitos seus filmes.

6. Jogos do Poder

Mais um filme sobre politica que na minha concepção não teve tanto êxito assim. É um filme fraco em que morgação prevalece e só se salva por causa de Philip Seymour Hoffman.

É um filme fraco em que a morgação prevalece e só se salva por causa de Philip Seymour Hoffman.

7. Jumper

Eita! Esse eu achava que ia ser massa mas melou tudo! Direção fraca, roteiro mais fraco ainda, atuações horriveis. Como destaque para o personagem caricato de Samuel L. Jackson!

Eita! Esse eu achava que ia ser massa mas melou tudo! Direção fraca, roteiro mais fraco ainda, atuações horríveis. Com destaque para o personagem caricato de Samuel L. Jackson, estranho!

8. O Caçador de Pipas

Ele foi fraco do inicio ao fim. Uma adaptação que tinha tudo pra ser bom mas deixou a desejar. Das montagens a caracterização dos personagens. Não tem a mesma essência do livro.

Ele foi fraco do início ao fim. Uma adaptação que tinha tudo pra ser bom, mas deixou a desejar. Das montagens a caracterização dos personagens. Não tem a mesma essência do livro.

9. O Plano Perfeito

Tá bem, tá certo. Apesar de acharem ótimo, ele me deixou decpcionado sim! Achei uma história fraca e completamente previsivel, sem contar em Denzel Washington que estava péssimo no filme.

Tá bem, tá certo. Apesar de acharem ótimo, ele me deixou decpcionado sim! Achei uma história fraca e completamente previsível, sem contar em Denzel Washington que estava péssimo no filme.

10. Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

O erro foi mais meu do que filme, eu acho! Fui ver porque era Johnny Depp, sem ver a sinopse nem tampouco ver qual o gênero. Abanei quebrando a cara, pois era um musical e não gosto disso nem um pouco. Mas só vale por Depp e olhe lá!

O erro foi mais meu do que filme, eu acho! Fui ver porque era Johnny Depp, sem ver a sinopse nem tampouco ver qual o gênero. Acabei quebrando a cara, pois era um musical, vale pelo todo, pela prudção direção e atuações, sim. Tecnicamente perfeito, mas EU não gostei!

49 Respostas

  1. E eu perdi tempo lendo isto…

  2. o caçador de pipas, lógico q foi fraco … o livro é sempre melhorr

  3. Conduta de Risco é um filme sensacional.
    Um roteiro fantástico e original (embora alguns “críticos” não compreendam o desenrolar da história), ótimas atuações e um final incrível.
    Desmerecer um filme por ser “chato e político demais” é assinar uma declaração de ignorância.
    Ainda mais se tratando de uma história interessantíssima voltada ao público que escolhe ver um filme para usar um pouco do cérebro.
    Sem dúvidas um dos melhores filmes do ano.

  4. Fim dos tempos é um filme que eu incrivelmente adorei, apesar da imensa maioria achar ruinzão.

    Os filmes do Shaidhuyalyahsanaman pra mim sempre tem um ar diferente, complicado julgar ele.

  5. Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

    Nao me leve a mal amigo, mas nao é porque vc nao gosta de filmes musicais, que o filme deve ser intitulado como ruim, alias totalmente o contrario, há muito de arte e maestria na atuaçao da maioria dos personagens, principalmente no espetaculo musical por si, que é o verdadeiro proposito, ele até pode ser relativamente complexo pra quem nao entende sua essencia, mas longe de ser ruim, parabens pelo blog.

    Abraço.

  6. Dogville pra ver você tem que gostar do estilo do Lars Von Trier, esse cinema moralista com cenários fora da realidade.

  7. tsc tsc

  8. O plano perfeito é um filmão, maluco!

  9. Post bastante infeliz, uma opinião totalmente pessoal, sem fundamento e não condiz com a introdução que ressalta
    “[…] dez filmes que TE decepcionaram.”

    Sem contar os erros ortográficos…

  10. Agradeço os comentários dos que decidiram expressar sua opinião, seja ela boa ou ruim em relação em relação a minha pessoa. Só queria que compreendessem que é decepção para mim, não para o cinema. Só isso! Fiquem à vontade!

  11. Sweeney Todd é um excelente musical!
    Se você assistiu pensando em ver o Depp, deveria ficar impressionado com a sua atuação!
    Depp atuou muito bem e o filme é muito bom!
    (pensei que você criticaria os efeitos ruins do sangue e dos corpos que caiam pelo alçapão!)
    Parabens pela lista!

  12. Téssio,

    Quis escrever em poucas palavras o que achei, mas Depp, Helena Boham e os demais estão fantástiscos e cantam divinamente. Tecnicamente perfeito, mas não gostei do musical, na época não era muito fã do gênero.

    Obrigado!

  13. E eu perdi tempo lendo isto…[2]

  14. Top Blogueiros que não entendem De cinema

    1º Robson Saldanha
    _______________________________________

    Maspra não ser totalmente radical concordo com o nº 1

  15. Não disse que entendia em momento nenhum e nem tampouco quero agradar alguém. Fiquem à vontade!

  16. o TRANSFORMERS: REVENGE OF THE FALLEN falta nessa lista, acho o mais decepcionante no ultimo dez anos…

  17. Fabio,

    É que não vi o primeiro e, portanto, não vi este. Mas milhares de pessoas detonaram mesmo o filme!

    =)

  18. Haha

  19. O título deveria ser então “Meu Top 10 – Decepções no cinema”. Você rotulou de ruins filmes impecáveis, como “Sweeney Todd”. Fim dos tempos e Jumper são até razoáveis, eu particularmente gostei de ambos, exceto do final de Jumper. Gosto é gosto, e os títulos podem dar outro sentido. Abç!

  20. Ok Mila,

    Está certíssima, mudarei agora mesmo! Não consigo gostar de Jumper e Fim dos Tempos não é terrível mas decepcionou geral!

    Obrigado pela dica!

  21. ouxe ! sweeney Tood é MARAVILHOSO !

    ainda bem que admitiu que a culpa foi sua.

  22. Taz,

    Não posso culpar o filme, não mesmo. Acho até que irei revê-lo e fazer um mea culpa por aqui! hehehe Diante tanta revolta!

  23. Perda de tempo é esse blog, so dar uma olhada nos filmes favoritos do “”””cinéfilo”””. Um dramalhão aqui, acolá, pipoquinha, me engana que eu gosto e só, vixe!! e o resto do blog então. deprimente, vai ver um hitchcock e larga dessa babosera geral. Ele não ter gostado desses filmes ai é talvez o unico momento de lucidez do rapaz.

  24. E eu perdi tempo lendo isto…[3]

  25. Se ve que vc não entende muito de filmes!!!

  26. E eu perdi tempo lendo isto…[4]

    Se ve que vc não entende muito de filmes!!! [2]

    O pessoal ai de cima já disse tudo

  27. E eu perdi tempo lendo isto…[5]
    Se ve que vc não entende muito de filmes!!! [3]

    Apesar de tudo temos que respeitar a opnião alheia, mas acho que você foi infeliz nesta lista 😀

  28. O cara fica postando opiniões pessoais, sem ter nenhuma noção de cinema.

    PERDA DE TEMPO ESSE BLOG.

  29. O cara fez uma lista de filmes que “ele nao gostou”!
    Só observar o genero da maioria dos filmes,que sao mais pra drama,suspense (coisa que eu não gosto).
    Agora,por jumper na lista?Vc ja assistiu transformer 1 e 2?que monte de meeeeerda!
    Plano perfeito é impecável! denzel nao aparece mto no filme pq ele não é o protagonista,e sim ,clive owen!
    Fim dos tempos e 10.000 A.C não são decepções,pq nunca foram promessas de bons filmes ¬¬

  30. Uma pessoa que tinha espectativas pra Jumper é foda…

  31. Que povo chato. É óbvio que a lista apresenta a opinião dele. Em nenhum momento foi dito que essa aí é a verdade absoluta. Se não concorda, é só dizer, não precisa ficar esculhambando.

  32. Concordo integralmente com a lista.
    Pela primeira vez vejo uma lista (sobre
    filmes) sensata em um blog.

    Parabéns!

    Tem muita gente dizendo gostar de
    determinados filmes por aí só para
    posar de intelectual. A proposta da
    lista é bem simples: filmes que não
    divertiram. Sensacional!

  33. Tá faltando o TOP da lista:

    WOLVERINE ORIGINS ….. esse daí é de chorar de tristeza…decepção total….

  34. hahaha, malz acabei num lendo dps q vi q vc num curtiu dogville hauhauhua

    mas boa iniciativa, boa sorte com o blog =D

  35. O cara nem sabe o que é filme…rs

  36. … Jumper é realmente decepcionante. Pra mim foi DE LONGE o pior do ano. 10.000 A.C está em PÁREO DURO com ele, é horrível, tive vontade de sair do cinema antes do filme acabar, apesar de saber qual era o final antes mesmo do fim.

    Agora, falar que Sweeney Todd e Dogville são ruins, nossas opiniões divergem barbaramente.
    Sweeney é, como você mesmo falou, perfeito. E AINDA MAIS por ser um musical.
    E Dogville é impressionante. Nunca vi um filme mais monótono que prendesse tanto a atenção do espectador.

    Enfim, foi um bom review, como é opinião nem liga pra esses caras aí em cima criticando, aposto que eles nem têm repertório bom! xD

    Parabéns pelo post.

  37. cara…quero meus dois minutos de vida de volta!! perdi meu tempo lendo isso, concordo que alguns sejam ruins como fim dos tempos, mas tem filmes excelentes colocados ae! porra…

  38. cara…..valeu pela iniciativa, mas filme cada um ve de um geito, concordo com poucos dos filmes citados…mas parabens por tentar…

  39. Assistir sweeney todd por causa do Johnny Depp foi pra ser deserdado né?
    Blog bloqueado.

  40. Pelo amor de deus! Têm filmes excelentes nessa lista!

  41. Tem uns que nem tanto, tipo O plano perfeito e Conduta de Risco…agora, Fim dos Tempos e 10.000 AC PQP, MUITO RUINS ! Ah, eu adorei Sweeney Todd

  42. sobre o caçador de pipas , eu li o livro e vi o filme , achei muito bom o filme apesar de ter tirado muita coisa da historia original,mas mesmo assim um bom filme . vi um filme que deveria estar nessa lista 2012 o ano da profecia uma historia maluca,sem sentido .

  43. Faltaram:
    Inteligência Artificial
    Alone in the Darkness
    Queime depois de ler

  44. eu não concordo com o filme
    Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ,
    um músical muito bom e a historia do filme e exelente se você não sabe apreciar um filme então você não poderia fazer uma lista dos 10 filmes que te decepcionou !!
    Procure prestar atenção nos filmes que tu assiste , e não jugue os antes de ver umas 3 vezes .
    Beijoss

  45. O barbeiro demoníaco da rua fleet, vc pode ter achado ruim porque é um musical o que deveria ser apresentado somente no teatro, mais não deveria por na lista, esse filme é uma raridade, enfim é perfeito!

  46. quanta besteira… metade deles impossíveis de decepcionar alguém e a aoutra metade impossíveis de criar esperanças… essa lista está mais para “top 10 filmes que me decepcionaram (e mais alguns que eu não entendi direito ai coloquei no mesmo balaio)”

  47. Faltou colocar na lista o filme DRAGON BALL EVOLUTION.

    O filme não é nada do que os fãs do desenho esperavam, pura ilusão.

  48. E eu perdi meu tempo lendo isto… [5322]
    Post absolutamente infeliz o seu.

  49. E eu perdi meu tempo lendo isto… [5323]

Deixe um comentário